segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

LUTO: Fisioterapeuta da seleção uruguaia da Copa de 2014, morre aos 64 anos

Fisioterapeuta da seleção uruguaia da Copa de 2014, morre aos 64 anos

 

O futebol uruguaio está em luto. Faleceu no último domingo, dia 03, o fisioterapeuta da seleção do país na Copa de 2014, Walter Ferreira. Ele foi o responsável por cuidar do atacante celeste Luis Suárez que havia operado o joelho nas semanas de preparação da seleção uruguaia para a Copa do Mundo no Brasil. Para isso abdicou do próprio tratamento de um câncer. 

Suárez por várias vezes chegou a treinar na casa de Walter e chegou a afirmar que só disputou o Mundial devido a dedicação do profissional para com ele.

Após a vitória uruguaia sobre a Inglaterra por 2 x 1 no Itaquerão, o craque uruguaio até comemorou o triunfo abraçando e apontando seu amigo. 

Assim que soube do ocorrido com Walter, Suárez deixou uma mensagem em seu Twitter: "Hoje se foi mais que um amigo. Foi-se um lutador que, dia a dia, não somente lutava por ele, mas também pelos outros. Nunca vou me esquecer do que você fez por mim, porque me ensinou muitas coisas para a vida e das quais tenho muito presentes. Obrigado por me dar a possibilidade de jogar a Copa do Mundo. Obrigado pelo que deu ao futebol e obrigado pelo grande ser humano que você foi. Nunca vou te esquecer. Meus mais sentidos pêsames à família. Descanse em paz, Walter", escreveu. 

Fonte: ESPN