quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

LUTO: Morre em Campina Grande, Paraíba, o humorista Shaolin aos 44 anos

Morre em Campina Grande, Paraíba, o humorista Shaolin aos 44 anos


O mundo do humor está de luto. Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 14/01, o ator e comediante Francisco Josenilton Veloso, mais conhecido por Shaolin. Ele estava internado em uma clínica particular de Campina Grande após apresentar um quadro febril que evoluiu para uma infecção da qual o ator não resistiu. 

Através do Facebook, a viúva Laudicéia Veloso comunicou a morte do marido deixando a seguinte mensagem: "#‎LUTO‬ Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!"

O velório (aberto ao público das 11 às 15 da tarde, horário da Paraíba) e o enterro serão no cemitério Campo Santo Parque da Paz, na avenida Assis Chateaubriand, número 5.460, no bairro Velame, em Campina Grande. 

Desde 18 de janeiro de 2011 Shaolin estava fora dos palcos devido a um grave acidente automobilístico na BR-230, também em Campina Grande. Por conta disso, o artista se comunicava apenas através de expressões faciais. 

Shaolin deixa esposa e dois filhos, inclusive um deles também artista, Lucas Veloso, que disse em entrevista em 2014 que seu pai era uma espécie de diretor dos seus espetáculos. Lucas contava as piadas para o pai e de acordo com sua reação, sabia se as mesmas poderiam ou não entrar em seus shows. Assim que soube da morte de seu pai, Lucas também o homenageou em suas redes sociais:  "Não aprendi dizer 'adeus'/ mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar/ seu adeus me machuca/ o inverno vai passar, e apaga a cicatriz." Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias! #LUTO", citando uma das músicas de Leonardo, cantor que Shaolin imitava.

Fonte: G1 - Globo.com