quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

LUTO: Morre de câncer o ator Alan Rickman, o "Professor Snape" da saga "Harry Potter"

Morre de câncer o ator Alan Rickman, o "Professor Snape" da saga "Harry Potter" e Hans Gruber de "Duro de Matar"


Morreu nesta quinta-feira, 14/01, o ator britânico Alan Rickman, famoso por interpretar o professor Snape na saga de "Harry Potter". Ele lutava contra um câncer. Estrelou "Duro de Matar" (1988), onde interpretou o vilão Hans Gruber, "Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões" (1991) e "Sweeney Todd" (2007), entre outros.

Além de ator ele também era diretor e esteve a frente de "Momento de afeto" (1997) e "Um pouco de caos" (2014), estrelado por Kate Winslet. Rickman deixa prontos dois trabalhos para estrear ainda este ano: "Alice Através dos Espelhos" (onde fez a voz da tartaruga) e "Eye In The Sky" (atuando) ao lado de Helen Mirren e Aaron Paul. 
 
Alan Rickman interpreta Snape em 'Harry Potter e a Ordem da Fênix' (2007) (Foto: Divulgação/Warner)

Após 50 anos de convivência, em 2015 Rickman revelou que se casou com sua namorada da época de colégio Rima Horton. Nascido em 21 de fevereiro de 1946, interessou-se pela arte dramática quando estudava no colégio Latymer School de Londres, participando de várias produções. Etudou também na Real Academia de Arte Dramática de Londres onde foi aceito após interpretar uma passagem de Ricardo III do célebre Willian Shakespeare. Teve trabalhos notáveis como: "Razão e Sensibilidade" (1995) ou "Um Romance de Outro Mundo" (1990). 

No teatro ficou famoso com "As Amizades Perigosas", novela de Pierre Choderlos de Lacros adaptada por Christopher Hampton e dirigida por Howard Davies.

Fonte: G1 - Globo.com