quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

LUTO: George Gaynes, da série Punky e de Loucademia de Polícia, morre aos 98 anos

George Gaynes, da série Punky e de Loucademia de Polícia, morre aos 98 anos

Morreu na última segunda, dia 15, aos 98 anos o ator George Gaynes, conhecido pelo seu papel de Arthur Bicudo na série "Punky, a Levada da Breca", e por ter interpretado o comandante Eric Lassard na franquia "Loucademia de Polícia". Ele também fez parte do elenco de "Tootsie" (1982). De acordo com a revista Variety, Gaynes morreu na última segunda-feira (15), em North Bend, Washington, nos EUA. A causa da morte não foi divulgada. 

Viveu o síndico Henry Warnimont (Artur Bicudo, no Brasil) na sitcom Punky, a Levada da Breca (Punky Brewster), que encontrou a garotinha órfã do título, feita por Soleil Moon Frye, abandonada no prédio e eventualmente se tornou seu pai adotivo. A carinhosa relação entre os dois era a alma do programa, um dos mais populares da TV americana nos anos 1980. Apesar de ter durado apenas quatro temporadas e 88 episódios, "Punky, a Levada da Breca" fez muito sucesso no Brasil. Nos EUA, a série foi ao ar originalmente entre 1984 e 1988. De 1985 a 1986, ele também fez a dublagem do personagem no desenho animado baseado na série.

Gaynes também participou dos sete filmes da franquia "Loucademia de Polícia" como o Comandante Eric Lassard, rodados entre 1984 e 1994. Seu último trabalho no cinema foi como o padre Robert em "Recém-Casados" (2003), estrelado por Ashton Kutcher e Brittany Murphy.

Com o elenco de Loucademia de Polícia

Entre suas participações na TV estão as séries: The Defenders, Mission: Impossible, Bonanza, Mannix, Hogan’s Heroes, The Six Million Dollar Man, Hawaii Five-0 e Chicago Hope e em mais de 35 filmes.

Nascido na Finlândia, George Gaynes iniciou sua carreira nos palcos da Itália e da França na década de 40 e depois da II Guerra Mundial mudou-se para os Estados Unidos, onde sua carreira continuou a ascender na década seguinte. Em 1982, Gaynes interpretou o ator John Van Horn em Tootsie. De 1984 a 1988 ele estrelou a série "Punky, A Levada da Breca", como o pai adotivo de Punky. De 1985 a 1986, ele também fez a dublagem do personagem no desenho animado baseado na série.

Casado desde 1953 com a atriz canadense Allyn Ann McLerie, 89, Gaynes deixa uma filha, uma neta e duas bisnetas. O ator perdeu um filho em um acidente de carro, em 1989.

Punky lamente morte do "pai adotivo"


Após o anúncio da morte de Gaynes, a atriz Soleil Moon Frye, que interpretou a protagonista Punky Brewster no famoso seriado, usou seu perfil no Instagram para prestar uma homenagem ao seu pai adotivo da ficção.

"Quando reflito sobre alguns dos momentos mais divertidos da minha vida, eles foram compartilhados com este homem incrível. O universo ganhou uma estrela gigante. Você está em meu coração e em minha alma para todo o sempre. Sua pequena Punky. RIP George Gaynes. Amor à sua família", escreveu ela.


Fonte: UOL
Fotos: Divulgação