domingo, 3 de abril de 2016

LEILÃO: Equipes Virgin e Marussia, da Fórmula 1 leiloam carros usados por seus pilotos

Equipes Virgin e Marussia, da Fórmula 1 leiloam carros usados por seus pilotos


A extinta equipe de Fórmula 1 Marussia, adquirida pela Manor, colocou seus carros para leilão aberto ao público pelo valor de 200 mil libras, o que dá 1.150.000 (um milhão e cento e cinquenta mil) de reais. 

Aposta que o modelo mais cobiçado possa ser o MR02 pois foi o primeiro carro da equipe e também porque foi pilotado pelo francês Jules Bianchi (falecido em julho de 2015) e Max Chilton. 

Giorgio Vitale, gerente da casa de leilões responsável pela venda dos modelos, afirma: "-  Esta é uma oportunidade rara e imperdível de possuir um pedaço da história da Fórmula 1. Estes são os carros de F1 mais modernos disponíveis no mercado internacional. As fotos ajudam, mas não fazem justiça: é preciso vê-los ao vivo para poder apreciar o estilo e a beleza de engenharia destas máquinas." 


Mas caso tenham achado o valor de mais de um milhão muito caro, há modelos mais baratos como: Virgin VR01, de 2010, pilotado por Timo Glock e Lucas di Grassi, Virgin Marussia MVR02, de 2011, pilotado por Glock e Jerome d'Ambrosio e Marussia MR01, de 2012, pilotado por Glock e Charles Pic, que valem 150 mil libras, o equivalente a 870 mil reais. 

"-  Estes carros serão do interesse de colecionadores privados como peças de museu, bem como para exposições e até mesmo para indivíduos que queiram ter uma experiência única na pista, podendo pagar por pacotes de manutenção de peças e motor" - completa Giorgio 

Fonte: GloboEsporte.com