segunda-feira, 2 de maio de 2016

LUTO: Faleceu Maurício Spada e Souza, filho do desenhista da Turma da Mônica, Maurício de Sousa

Faleceu Maurício Spada e Souza, filho do desenhista da Turma da Mônica, Maurício de Sousa


A semana não começou bem para o famoso desenhista da Turma da Mônica, Maurício de Sousa. Através de uma nota enviada para a imprensa, Maurício de Sousa informou o falecimento de um dos seus filhos, o Maurício Spada e Souza. Ele tinha 44 anos, era fotógrafo, produtor de vídeo e computação. 

Conforme divulgado em prévias informações, o fotógrafo faleceu na madrugada desta segunda-feira, dia 02, em casa. Ele deixa a esposa e duas filhas. 

O comunicado enviado a imprensa informou o seguinte: "Assim como os demais filhos, Mauricio Spada e Souza também possuía um personagem em sua homenagem: O professor Spada, que é o professor de informática da Turminha. Às vezes, quando fica muito nervoso, acaba se transformando no Dr. Spam, seu alter ego malvado que sonha em dominar o mundo usando a informática. Para criar o personagem duplo, Mauricio de Sousa se baseou no famoso conto O Médico e o Monstro". 

O desenhista disse o seguinte ao falar sobre a morte de seu filho: Meu filho Mauricio Spada nos deixou hoje. Seguiu o destino que todos nós temos ao fim do nosso período na Terra. Eu e toda a família vamos sentir sua falta, lembrar dele com saudade, abraçar suas lembranças e imaginar como será nosso reencontro. Sem dúvida com muita, muita conversa boa. Como ele gostava. Mas mesmo com toda a fé e esperança que nos embala e consola, a tristeza da ausência vai nos provocar lágrimas nos momentos do vazio... Lágrimas que irão se tornando mais doces, suaves, com o passar do tempo. Se Deus quiser.” 

Maurício de Sousa tem outros nove filhos: Mônica, Magali, Mariângela, Vanda, Valéria, Marina, Mauricio Takeda, Mauro Takeda e Marcelo Pereira. 

Fonte: CARAS Online