sexta-feira, 17 de junho de 2016

TV: Canal Viva exibe especial em homenagem aos 10 anos de falecimento do humorista Bussunda

Canal Viva exibe especial em homenagem aos 10 anos de falecimento do humorista Bussunda

Marrentinho Carioca, Ulson Montanha, Ronaldo Fofômeno ou simplesmente Bussunda. Estes e tantos outros personagens icônicos marcaram a carreira de um dos humoristas mais queridos do Brasil. Ele se foi há 10 anos, mas sua irreverência faz parte da memória afetiva do público e da saudade que deixou. Nesta sexta, 17 de junho, às 22h, data em que completa uma década de seu falecimento, o VIVA homenageia Bussunda com o que ele mais fazia: alegrar as pessoas.



O especial, exibido pela Globo em 2006, logo depois da morte de Bussunda, traz momentos marcantes de sua carreira no programa "Casseta & Planeta, Urgente!". Todas as cenas foram escolhidas por José Lavigne, diretor da atração na época. Hélio de La Peña, Claudio Manoel, Beto Silva e Marcelo Madureira, integrantes do clássico humorístico, se reuniram para gravar depoimentos sobre o amigo Bussunda. Trechos das entrevistas serão inseridos durante o especial do VIVA.


Entre os destaques, as entrevistas que Bussunda realizou com Ayrton Senna e Ronaldo Fenômeno. Na segunda, o humorista conversa com o jogador, caracterizado de Ronaldo Fofômeno, como o imitava no "Casseta & Planeta, Urgente!". Outro craque do futebol que aparece no especial é Zico. Em uma das cenas, ele assume oTabajara Futebol Clube como técnico. Mas sua passagem pelo time é rápida, já que ele não consegue driblar a inexperiência de Marrentinho Carioca (Bussunda) e seus colegas de campo. O personagem eternizou o bordão "Fala Sério".


Ayrton Senna foi um dos entrevistados do Bussunda

Pelé também aparece na homenagem. Em um dos quadros, ele é parado em uma blitz policial e quase é preso por um guarda que não o reconhece. A situação piora quando o delegado da operação (Bussunda) diz que o jogador, no passado, já lhe machucou em uma partida de futebol.



Em "Esculachos de Família", Bussunda interpreta a Helena (Vera Fischer) na paródia da novela "Laços de Família", em exibição no canal VIVA. O caricato Ulson Montanhatambém não podia ficar de fora do especial. Desta vez, quem contracena comBussunda é Luana Piovani, que incorpora Carlos Maçaranduba (Claudio Manoel).

"Esculachos de Família" era uma sátira da novela "Laços de Família"

Bussunda odiava a piada do seringueiro, que aparece diversas vezes no especial. "O Zé (diretor) pediu autorização para colocar. É uma homenagem ao Bussunda, uma brincadeira nossa", conta Marcelo.

Fonte: Canal Viva
Fotos: Divulgação