quinta-feira, 23 de junho de 2016

RIO 2016: Dia Olímpico coloca o mundo todo para fazer exercícios e agita as redes sociais

Dia Olímpico coloca o mundo todo para fazer exercícios e agita as redes sociais


Data de aniversário do Comitê Olímpico Internacional celebra a prática esportiva e os valores dos Jogos em todo o planeta



Há exatos 122 anos, no dia 23 de junho de 1894, o Barão Pierre de Coubertin fundou o Comitê Olímpico Internacional (COI). Nos dias atuais, a data celebra anualmente, no mundo inteiro, o Dia Olímpico, que ajuda a promover a prática esportiva e difundir os valores Olímpicos. Confira como foram as comemorações neste ano.



Uma foto publicada por The Olympic Games (@olympics) em
Para marcar o dia Olímpico e celebrar o retorno no rugby aos Jogos, a Federação Internacional de Rugby lembrou os valores levados adiante pela cultura do esporte.

O esporte, que retorno aos Jogos Olímpicos no Rio 2016, ganhou uma nova versão nas areias cariocas. O "rugby de praia" vem se tornando cada vez mais popular, especialmente entre as gerações mais novas.

Na Austrália, atletas Olímpicos fizeram visitas em várias escolas para celebrar a data. Natalie Cook, que tem no currículo cinco Jogos Olímpicos e uma medalha de ouro (Sydney 2000) no vôlei de praia, e a dupla da canoagem velocidade Jacob Clear e Ken Wallace, campeã em Londres 2012, compartilharam com alunos de várias escolas suas experiências no esporte.

"É maravilhoso ver atletas de tantas gerações tirarem um tempo para visitar as escolas e contar um pouco sobre as experiências Olímpicas para as crianças", disse Natalie Cook. "O Dia Olímpico é uma oportunidade para a comunidade internacional do esporte se unir e celebrar o bem do esporte e do Movimento Olímpico, além de relembrar a importância de ambos para a sociedade."
O Brasil comemorou o Dia Olímpico com a apresentação da Vila dos Atletas, que será a casa de 17 mil pessoas (sendo cerca de 10 mil atletas) em agosto e setembro. Os primeiros habitantes da Vila começam a chegar em um mês, no dia 24 de julho.

Centenas de pessoas participaram de atividades esportivas em diversos pontos da cidade. Os icônicos arcos da Lapa, bairro da boemia carioca, receberam sessões de ginásticas para a população.


Uma foto publicada por espnW Brasil (@espnwbrasil) em