sábado, 4 de junho de 2016

LUTO: Morreu nos EUA o ex-boxeador Cassius Clay, mais conhecido por Mohammed Ali

Muhammad Ali, Lenda do boxe, morre aos 74 anos nos Estados Unidos

O mundo do boxe está de luto. Faleceu em Phoenix, no Arizona, nas primeiras horas deste sábado (horário de Brasília), ainda noite de sexta-feira (horário do Arizona), o ex-boxeador e multicampeão, Mohammed Ali aos 74 anos de idade.


Nos últimos anos Ali havia sido internado diversas vezes com pneumonia e grave infecção urinária. Seus problemas do Mal de Parkinson apareceram em 1979 e dois anos depois, em 1981, se aposentou definitivamente do boxe passando a se dedicar em causas humanitárias, aparecendo pela última vez em público no mês de abril em evento para a caridade. 

Ali nasceu em Louisville (Kentucky), batizado com o nome de Cassius Clay e começou sua carreira no esporte em 1960. Sagrou-se campeão olímpico no mesmo ano, nos Jogos de Roma. Foi campeão mundial da Associação Mundial de Boxe quatro anos depois, em 1964, derrotando Sony Liston por nocaute no 7º round. 

Mesmo já não conseguindo sustentar seus braços estáticos devido ao Mal de Parkinson, Ali foi o responsável por acender a pira olímpica dos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996. E em 2012 teve uma rápida aparição na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. 

  • Mohammed Ali acendendo a pira olímpica nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996:

  • Mohammed Ali em rápida aparição na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012:

Fonte: Site Valor 
Vídeos: Youtube