sábado, 4 de junho de 2016

RELIGIÃO: Santuário Nacional de Aparecida acolhe mais de 170 mil visitantes neste final de semana

Santuário Nacional de Aparecida acolhe mais de 170 mil visitantes neste final de semana

O Santuário Nacional de Aparecida acolhe neste final de semana (4 e 5 de junho) mais de 170 mil visitantes. Uma série de atividades e romarias já está previamente programada para os próximos dias.

Durante o sábado (04) acontecerá o Envio da Imagem Jubilar de Aparecida para a Diocese de Santo Amaro (SP). Dom José Negri, bispo da diocese, preside a celebração das 9h. Na mesma ocasião, a Diocese de Piracicaba (SP) também receberá uma réplica da Imagem de Nossa Senhora Aparecida para peregrinar pelas suas paróquias e comunidades.

A 15ª Romaria do Colégio das Irmãs da Imaculada Conceição de Lourdes, do Rio de Janeiro, também marca presença na Santa Missa.

A tradicional Romaria da Legião de Maria concentrará 12 mil pessoas na Tribuna Papa Bento XVI e logo em seguida participarão da missa das 16h, que será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Edson de Castro Homem.

Logo bem cedo no domingo (05), o Santuário acolhe a Romaria da Diocese de Ourinhos (SP). Dom Salvador Paruzzo, bispo da diocese.

A Santa Missa das 8h será presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno e marcará o encerramento do 10º Congresso Mariológico promovido pela Academia Marial de Aparecida.

A Romaria da Legião de Maria participará novamente da Missa das 10h. Na mesma celebração a Diocese de Barra (BA).

A missa das 18h será em Ação de Graças pelos 20 anos do Ministério de Leitores do Santuário Nacional.

Encontro Nacional de Jovens e Adultos Líderes de Congregações - Durante o final de semana, jovens lideres de Congregações se reúnem no Santuário Nacional para um encontro promovido pela CNBB. O evento faz parte do cronograma de atividades do projeto Rota 300, que prepara a juventude para o Jubileu do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O encontro tem como tema “A vida consagrada e ano da misericórdia” e lema “Eis aqui a Serva do Senhor” (Lc 1,38).

Fonte: A12
Foto: Thiago Leon