sexta-feira, 1 de julho de 2016

LUTO: Com a presença de Terence Hill, corpo d Bud Spencer é enterrado em Roma

Sob aplausos de milhares de pessoas e com a presença de Terence Hill, corpo d Bud Spencer é enterrado em Roma
Giuseppe Pedersoli, filho de Bud Spencer e Terece Hill

Nesta quinta-feira, 30, milhares de pessoas foram prestar a última homenagem ao ator Bud Spencer que faleceu na última segunda-feira aos 86 anos. Pode-se ouvir um coro da multidão gritando “Bul-do-zer, Bul-do-zer” seguido de um longo aplauso na passagem do caixão do ator e ex-nadador olímpico na frente Basílica de Santa Maria in Montesanto, conhecida como a "Igreja dos Artistas", na Piazza del Popolo, em Roma. E dentre os milhares presentes estava o seu grande companheiro Terence Hill.

Aos 77 anos, Terence,  que formou com Bud uma das duplas mais queridas e de maior sucesso do cinema mundial, foi um dos primeiros a chegar. E devido ao enorme número de fãs, teve que entrar por uma porta lateral da igreja. Muito comovido, o veterano ator evitou dar declarações à imprensa.


Outro astro do cinema italino marcou presença. Foi Franco Nero, de 74 anos, marido da atriz Vanessa Redgrave. Alguns fãs carregaram cartazes com o rosto Bud Spencer, cuja causa da morte não foi divulgada. Um de seus filhos enviou um comunicado, no início da semana, confirmando a notícia: “Papai se foi pacificamente, às 18h15. Ele não sofreu, estávamos todos ao seu lado e sua última palavra foi ‘obrigado’”.


Na igreja decorada com flores brancas e azuis estiveram presentes integrantes do SS Lazio, a qual Bud jogou polo aquático na década de 50 e também a orquestra de Gerardo Di Lella que entoou por várias vezes a música “Dune Buggy”, ícone de um de seus diversos filmes. E ainda durante o funeral, Mario Girotti, o famoso Terence Hill, seu parceiro de filmagens, numa intervenção pacífica porém emocionada, disse que quando reencontrá-lo, ele dirá: “Nunca tivemos uma briga!” 

Maria Amato, viúva de Bud, foram casados de 1960-2016

Relembre a dupla Bud Spencer e Terence Hill - Uma das duplas de maior sucesso da história do cinema - 
Fotos: Divulgação