sexta-feira, 12 de agosto de 2016

RIO 2016: Brasil reage tarde e não evita derrota para a Croácia

Brasil reage tarde e não evita derrota para a Croácia
Marcado por Alex, ala Bojan Bogdanovic comandou a vitória croata, anotando 33 pontos 

O primeiro tempo ruim mais uma vez custou caro à seleção brasileira masculina de basquetebol. Assim como em sua estreia nos Jogos Rio 2016, o Brasil teve dificuldades no início, reagiu na segunda etapa, mas não conseguiu superar a Croácia, que venceu o duelo entre as equipes por 80 a 76 na Arena Carioca 1.

Após um primeiro tempo apertado, a Croácia terminou o primeiro tempo em vantagem, vencendo por 41 a 31. Apesar da reação no último período, o Brasil ficou quatro pontos atrás dos croatas ao fim da partida.

O Brasil tem agora uma vitória em três partidas no Grupo B, contra a Espanha, e ocupa a quarta posição na chave. Para avançar às quartas-de-final, a equipe terminar entre as quatro primeiras colocadas. Os dois próximos confrontos da primeira fase serão contra a Argentina, no sábado (13), às 14h15, e a Nigéria, na segunda (15), no mesmo horário.

"Temos que pensar em um dia de cada vez. Sabíamos que o nosso grupo era díficil, formado por times fortes. Pagamos o preço pela nossa irregularidade hoje. A defesa é o nosso ponto e falhamos muito. A Croácia foi muito bem também e mereceu vencer", disse o pivô Nenê.

O grande nome da vitória da Croácia, que lidera a chave, foi o ala Bojan Bogdanovic, que terminou a partida com 33 pontos. O ala-pivô Dario Saric anotou 15 pontos e apanhou sete rebotes. Pelo lado brasileiro, o armador Leandrinho foi o principal cestinha, com 16 pontos, seguido por Marquinhos, com 12, Guilherme Giovannoni e Augusto Lima, com 11 cada.

Foto: FIBA