domingo, 14 de agosto de 2016

RIO 2016: Chinesa ganha prata e pedido de casamento nos saltos ornamentais

Chinesa ganha prata e pedido de casamento nos saltos ornamentais
Com a medalha de prata no peito, Zi He é pedida em casamento por Kai Qin 

A tarde de domingo (14) foi duplamente especial para a chinesa Zi He. Minutos após conquistar a medalha de prata na prova do trampolim 3m dos saltos ornamentais, a atleta de 25 anos foi pedida em casamento pelo namorado, o também saltador Kai Qin. A cena ganhou aplausos do público que acompanhava as disputas do esporte no Centro Aquático Maria Lenk.

“Eu não estava esperando por isso. Hoje de manhã entrei no quarto e ele estava falando sozinho. Perguntei o que era e ele falou que estava cantando. Nunca pensei que tivesse ensaiando para me pedir em casamento. Já tínhamos falado sobre o assunto, mas nunca tinha dito a ele que aceitaria. Ele disse mutias coisas bonitas, mas o que me toca é que eu sei que ele é um homem em quem posso confiar para o resto da vida”, disse a saltadora.

Zi, que tem outra prata na mesma prova e um ouro no trampolim sincronizado 3m em Londres 2012, recebeu 387.90 pontos na final e ficou atrás da compatriota Tingmao Shi, que somou 406.05 pontos. O bronze foi para a italiana Tania Cagnotto, que teve a nota 372.80.

“Hoje acho que consegui apresentar cerca de 80% do meu potencial. Não foi muito regular”, disse Shi, que é a atual campeã mundial da prova.

Nesta segunda (15), acontece a fase classificatória do trampolim 3m masculino, a partir das 15h15. A semifinal e a final estão marcadas para terça (16).

Fonte: Rio 2016
Foto: Getty Images/Clive Rose