sexta-feira, 12 de agosto de 2016

RIO 2016: Michael Phelps ganha o quarto ouro

Michael Phelps ganha o quarto ouro no Rio 2016
Phelps faz o número quatro com os dedos, numa alusão ao seu quarto ouro no Rio 2016 

Pela terceira vez nas últimas cinco noites, Michael Phelps foi a estrela da programação da natação noEstádio Aquático Olímpico. Nesta quinta (11), o astro americano conquistou seu quarto ouro nos Jogos Rio 2016 ao vencer a prova dos 200m medley. O brasileiro Thiago Pereira, que disputou a final da prova, terminou em sétimo lugar.

A conquista desta noite aumenta a coleção do maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos para 26 medalhas, sendo 22 delas de ouro. Phelps venceu a prova com 1min54s66, à frente do japonês Kosuke Hagino, que levou a prata com 1min56s61, e do chinês Shun Wang, que nadou para 1min57s05 e ganhou o bronze.

"Eu sempre repito isso, mas cada dia é como viver um sonho para mim. Quando era criança, queria fazer algo que ninguém tenha feito e estou aproveitando muito. Me despedir dessa forma, com vitórias, é muito especial e é por isso que vocês tem vendo cada vez mais emoção no pódio", disse Phelps.

Thiago Pereira teve um bom início na prova e virou à frente nos primeiros 50m, disputados no estilo borboleta, na frente. Phelps tomou a liderança na segunda parte da prova, no nado de costas, e não perdeu mais a ponta. Thiago chegou aos 50m finais na terceira posição, mas perdeu força na última passagem e caiu para sétimo.

"Tentei meu máximo, dei tudo que podia. E não me arrependo de nada que fiz, não faria nada diferente. Tem coisas que simplesmente não são para acontecer. Foi muito emocionante ouvir o estádio gritando meu nome", disse o brasileiro.

Menos de uma hora depois, Phelps voltou à piscina e garantiu vaga em mais uma decisão, a dos 100m borboleta. A lenda americana fez o tempo de 51s58, o segundo de sua bateria, e foi à final com o sexto melhor tempo geral. A final da prova é nesta sexta (12).

Fonte: Rio 2016
Foto: Getty Images/Al Bello