sexta-feira, 12 de agosto de 2016

RIO 2016: Robson Conceição vai às semifinais e garante medalha no boxe

Robson Conceição vai às semifinais e garante medalha no boxe
Robson Conceição dominou o combate com uzbeque Hurshid Tojibaev e venceu por pontos, em decisão unânime 

O Brasil já tem mais uma medalha garantida nos Jogos Olímpicos Rio 2016. E ela virá no boxe, com o pugilista Robson Conceição, quarto no ranking mundial, que avançou às semifinais da categoria ligeiro (até 60kg) e já tem ao menos o bronze garantido – no boxe não há disputa pelo terceiro lugar, os dois atletas derrotados nas semifinais são premiados.

Nesta sexta (12), o lutador de 27 anos subiu ao ringue no Pavilhão 6 do Riocentro para seu segundo combate no torneio Olímpico, válido pelas quartas-de-final, e derrotou o uzbeque Hurshid Tojibaev por pontos, em decisão unânime.

"Se eu vencer, será uma conquista especial no Dia dos Pais. Prometi a medalha de presente de aniversário para a minha filha Sofia, que completa dois anos no dia 19. Vou lutar por ela", disse Robson.

Robson voltará a lutar no domingo (14), às 12h30, contra o cubano Lazaro Alvarez. O vencedor do combate disputará o ouro na terça (16), às 19h15. Os outros dois semifinalistas serão conhecidos ainda nesta sexta.

"Ele é um atleta completo, tricampeão mundial e vem tendo bons resultados, mas estou tranquilo e consciente. Vamos para o desempate em nossos confrontos. Essa luta vai pegar fogo", acredita o brasileiro.

Fonte: Rio 2016
Foto: Rio 2016/Gabriel Heusi