quarta-feira, 24 de maio de 2023

Com grande atuação, Seleção goleia República Dominicana na Copa do Mundo Sub-20 de futebol

Com grande atuação, Seleção goleia República Dominicana na Copa do Mundo Sub-20 de futebol

A Seleção Brasileira teve uma atuação de gala pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-20. Contra a República Dominicana, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes goleou por 6 a 0, nesta quarta-feira, em Mendoza, na Argentina, e conquistou os primeiros três pontos no Mundial.

Com o resultado, o Brasil assumiu a vice-liderança do grupo D e precisa de uma vitória na última rodada para carimbar a classificação às oitavas de final. O duelo será contra a Nigéria, sábado, às 15 horas, em La Plata. Os africanos estão na primeira colocação, com seis pontos.

O nome da partida foi o atacante Sávio. Como titular, o camisa 20 da equipe Canarinho abriu o marcador e foi fundamental na vitória brasileira por 6 a 0.

Após perder o primeiro jogo para a Itália, no domingo, por 3 a 2, a Seleção Brasileira apresentou um novo futebol nesta quarta-feira e recuperou a confiança, com uma vitória em grande estilo.

Desde o primeiro minuto de jogo, o Brasil se impôs em campo e criou chances para abrir o placar. Marcos Leonardo, Marquinhos e Marlon Gomes tiveram grandes oportunidades, mas pararam na defesa adversária.

O gol só saiu aos 37 minutos, com Sávio. O camisa 20 aproveitou cruzamento de Guilherme Biro e fez 1 a 0. No minuto seguinte, Marcos Leonardo fez 2 a 0 e deu mais tranquilidade ao time brasileiro.

Com o placar favorável, o jogo ficou ainda mais sob controle e as chances não foram desperdiçadas. Aos 12 minutos do segundo tempo, Jean aproveitou cruzamento de Sávio e fez 3 a 0.
Os outros três gols vieram no fim da partida em apenas 11 minutos. Aos 37, Giovane aproveitou passe de Matheus Martins e fez 4 a 0. Aos 47, Marlon Gomes fez o quinto gol, E aos 48, o volante do Vasco fez uma bela jogada pela direita e passou para Matheus Martins finalizar forte e dar números finais ao jogo: 6 a 0.

Foto: Lesley Ribeiro/CBF