sexta-feira, 9 de junho de 2023

Brasil supera Alemanha e estreia com vitória na Liga das Nações de Vôlei Masculino 2023

Brasil supera Alemanha e estreia com vitória na Liga das Nações de Vôlei Masculino 2023

A seleção masculina começou a busca pelo bicampeonato da Liga das Nações com uma vitória. Vencedor da competição em 2021, o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto derrotou a Alemanha por 3 sets a 1 (26/24, 25/16, 19/25 e 25/15), em Ottawa, no Canadá. O ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador do Brasil, com 20 pontos, e o oposto Alan marcou 19. O oposto alemão Linus Weber teve 21 acertos. 

O próximo compromisso do Brasil é o clássico sul-americano contra a Argentina. As equipes se enfrentam às 21h (de Brasília) desta quinta-feira (08.06), e o sportv 2 transmite ao vivo.

A seleção brasileira enfrentou a Alemanha com Bruninho, Alan, Lucarelli, Adriano, Flavio, Otávio e o líbero Maique. Entraram Honorato, Arthur Bento, Judson, Fernando Cachopa e Abouba.

Renan Dal Zotto, técnico do Brasil: “Estreia de Liga das Nações é sempre bastante complicada. Muita tensão na atmosfera, muitos garotos que estão disputando essa competição. O mais importante foi que saímos com a vitória. O primeiro set foi brilhante pela determinação de não abandonar nunca o jogo. Vamos começar a pensar agora na Argentina, que é um desafio enorme. Sabemos o quanto sempre é equilibrado Brasil x Argentina.

Lucarelli, ponteiro, marcou 20 pontos (16 de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque): “Ganhar é sempre bom, ainda mais no primeiro jogo, porque estreia é sempre complicada. Principalmente pelo primeiro set, que a gente ficou o tempo todo atrás e conseguiu a virada. Esse tipo de virada é muito importante, dá confiança e mostra que o time está concentrado. Agora é continuar. A gente tem que estar muito feliz com a vitória, mas pensar que o campeonato é muito longo ainda”.

Alan, oposto, marcou 19 pontos (18 de ataque e 1 de bloqueio): “A gente começou um pouco devagar o jogo, tendo que ajustar algumas coisas e conseguiu ajustar durante o jogo. No primeiro set, a gente estava atrás, mas não perdeu a cabeça, continuou lúcido, melhorando sempre. Foi um jogo muito bom para a estreia”

“Contra a Argentina, a gente espera outro jogão. O técnico deles é o Marcelo Mendez, que conhece muito bem todo mundo aqui. E a gente sempre joga contra a Argentina, conhece eles, então a gente espera um jogo bem difícil também”

Otávio, central, fez sua estreia na Liga das Nações e marcou 11 pontos (7 de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque): “Muito feliz de voltar a vestir essa camisa, é um orgulho e um prazer enorme. A gente tem vários excelentes jogadores e estar aqui é uma oportunidade única que a gente tem que aproveitar. Fico feliz de ter jogado bem, de a equipe ter estreado com uma vitória para ir ganhando confiança. A gente sabe que tem coisa para melhorar ainda, ajuste fino, e isso vai ser só a partir dos jogos”

 “Vamos com tudo amanhã de novo. A gente sabe que a Argentina tem um volume de jogo muito grande, a gente vai ter que ter paciência. Temos que continuar o que a gente demonstrou hoje, que é muita agressividade e confiança”.
 

LIGA DAS NAÇÕES: 

1ª SEMANA - OTTAWA (CAN)

07/06 – Brasil 3 x 1 Alemanha (26/24, 25/16, 19/25 e 25/15)
08/06 – Brasil x Argentina, às 21h (horário de Brasília) – sportv 2 
10/06 – Brasil x Cuba, às 17h30 (horário de Brasília) – sportv 2
11/06 – Brasil x Estados Unidos, às 15h30 (horário de Brasília) – sportv 2 

Foto: Volleyball World