quarta-feira, 26 de julho de 2023

1º Encontro Nacional de Motociclistas de Poços de Caldas acontece em agosto

1º Encontro Nacional de Motociclistas de Poços de Caldas acontece em agosto

Em uma união sem precedentes, membros poços-caldenses de 33 diferentes, moto clubes se reuniram para organizar um evento de abrangência nacional na cidade, que acontecerá nos próximos dias 11, 12 e 13 de agosto, no entorno do Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira (Ronaldão) com apoio da secretaria de Turismo e Esportes.

Denominado como o 1º Encontro Nacional de Motociclistas de Poços de Caldas, o evento contará com 14 atrações musicais, inúmeros tipos de chopp oferecidos pela Liga das Cervejarias Vulcânicas, praça de alimentação, área kids, área de camping coberta e diversos expositores de marcas e produtos regionais e nacionais. A entrada será gratuita e haverá uma grande ação coletiva para arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Banco de Alimentos de Poços de Caldas.

Além de recolocar a cidade no eixo do motociclismo nacional e fomentar o turismo, o grupo de tem o objetivo de coordenar as ações dos diversos moto clubes que atuam na cidade para que os projetos individuais dos seus membros tenham mais visibilidade e abrangência. Segundo o Coordenador Executivo da comissão eleita para realização do evento, Douglas Capra, conhecido como “Dimitri” e atual presidente do moto clube Diávolos, o evento é só o início do projeto. “Estamos realizando este primeiro evento não só para destacar Poços de Caldas no cenário de motociclismo brasileiro, mas também como um marco inicial para diversos outros projetos e ações sociais.”

O projeto é considerado ambicioso pelos membros dos motoclubes, que trabalham de forma integralmente voluntária e sem fins lucrativos. Segundo o empresário Pedro Funchal, atual coordenador do Bodes do Asfalto em Poços de Caldas e coordenador financeiro do projeto, todo planejamento foi feito para oferecer uma experiência incrível para os turistas e visitantes, mesmo que não haja retorno financeiro. “Idealizamos o projeto para que, acima de tudo, seja uma experiência incrível para nossos irmãos que virão de diversos lugares do Brasil. Por não estarmos fazendo o evento com interesse econômico, todo o valor arrecadado será revertido para a beneficência e para o fomento do turismo”, salienta “Funchal”, como é conhecido o empresário entre os motociclistas.

Já o publicitário Humberto Perez, produtor musical do evento e membro do Canibais, destaca a ampla programação musical, que conta com 14 atrações, incluindo duas bandas paulistanas que fazem cover oficial de ZZ Top e Ozzy Osborne. “Estamos muito felizes com a programação que fizemos, com 12 bandas de Poços e região e duas bandas de São Paulo. Todos apoiaram o projeto com entusiasmo e tenho a certeza de que teremos shows incríveis”, adianta.

Na área de exposição, foram fechados mais de 20 espaços, com diferentes produtos e serviços relacionados ao motociclismo e de empresas da cidade. O coordenador comercial da comissão, João Paulo Limão, vice-presidente do Equipe Duas Rodas, ainda adianta: “Além de todos os apoiadores, fechamos agora um espaço com a Harley Davidson, que é uma referência histórica para o motociclismo. Também estamos negociando com outras marcas importantes”, pontua, entusiasmando, “Limão”, com é conhecido no meio.

Para o secretário de Esportes, Fernando dos Santos, o evento nacional de motociclismo em Poços de Caldas é uma celebração que fomenta o esporte de forma significativa. “Como cidade anfitriã desse evento, Poços de Caldas se torna um importante ponto de encontro para entusiastas do motociclismo de todo o país. E a cidade comporta diferentes formatos, como encontros de motociclistas, passeios em grupo por belas paisagens locais, competições e exposições relacionadas ao universo das motos. Independentemente do formato, o evento geralmente atrai tanto motociclistas experientes quanto admiradores do esporte.”

E para o diretor de Turismo, Hugo Rego, a realização do evento nacional de motociclismo em Poços de Caldas traz diversos benefícios para a cidade, atraindo diversos segmentos. “O evento atrai uma grande quantidade de visitantes de outras cidades e estados, o que impulsionou a economia local. Os turistas gastam em hospedagem, alimentação, comércio e outros serviços, gerando uma receita importante para os negócios locais.”

Além do trabalho dos membros de cada um dos 33 moto clubes, o projeto conta com o apoio da Thais Cobra, que cuida da organização do evento.

SERVIÇO:
1º Encontro Nacional de Motociclistas de Poços de Caldas
Local: Entorno do Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira (Ronaldão)

Data e hora:
11/08 | 17h – 00h
12/08 | 10h – 00h
13/08 | 10h – 18h

Entrada social: 1kg de alimento não perecível, que poderá ser doado com um ticket comprado no local (não obrigatório). Para a utilizar área de camping, a contribuição é obrigatória.

Atrações musicais:
11/ago – 19h – CLIMATIC
11/ago – 20h30 – OLD DOGS
11/ago – 22h – ORFEUS

12/ago – 13h – ÓPERA ROCK
12/ago – 14h30 – TRIO JAGUNÇOS
12/ago – 16h – 99 DEMONS
12/ago – 17h30 – DR. NELSON
12/ago – 19h – ZZ TOP (COVER)
12/ago – 21h30 – MIARAL
12/ago – 22h30 – OZZYMOZZY

13/ago – 10h – ZEZÃO
13/ago – 12h – WIZARDS
13/ago – 14h – BACK TO SKOOL
13/ago – 16h – MAZE