Seleção Brasileira Sub-17 goleia México por 5 a 2
A Seleção Brasileira de futebol Sub-17 goleou o México por 5 a 2 nesta sexta-feira (30), em amistoso disputado em um centro de treinamento da Federação Mexicana, na cidade de Toluca. A vitória marca o término da primeira fase de preparação para o Mundial Sub-17, que acontecerá no fim do ano, na Indonésia.
Na partida de número 20 de Leal à frente da Sub-17, a equipe mostrou força e poder de recuperação após ser superada por 1 a 0 no primeiro jogo.
Essa convocação teve início no dia 21, com a apresentação dos atletas na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Leal usou o período para observação de novos jogadores e testá-los diante de um adversário forte, caso do México, atual campeão da Concacaf.
O JOGO
A Sub-17 começou o jogo com imposição no campo de ataque e abriu o placar com Kauã Elias. O artilheiro do Sul-Americano aproveitou rebote do goleiro e marcou o primeiro aos 11 minutos. O México empatou aos 20, com Carrillo. Perto dos minutos finais do primeiro tempo, Lorran deu belo passe para Lima entrar na área e voltar a colocar a Canarinho em vantagem.
Logo no retorno da segunda etapa, aos 48 minutos, Dudu acertou chute de fora da área e ampliou a diferença para o Brasil. O gol não esfriou a equipe, que voltou a balançar as redes aos 50. Lorran recebeu passe na entrada da área e chutou no canto para marcar o quarto tento para a Sub-17.
Kauã Elias deixou seu segundo gol na partida aos 63 minutos. Lorran, em tarde inspirada, colocou Kauã cara a cara com o goleiro e o artilheiro não perdoou. 5 a 1 para o Brasil.
Aos 74, o México descontou e deu números finais à goleada de 5 a 2 para o Brasil.
Foto: Nelson Terme/CBF