domingo, 2 de julho de 2023

Seleção feminina vence Tailândia no encerramento da fase classificatória da Liga das Nações 2023

Seleção feminina vence Tailândia no encerramento da fase classificatória da Liga das Nações 2023

A seleção feminina encerrou com vitória a fase de classificação da Liga das Nações 2023. Neste domingo (02.07), o Brasil venceu a Tailândia por 3 sets a 0 (25/20, 25/16 e 25/23), em Bangcoc, na Tailândia. Com o resultado, o time do treinador José Roberto Guimarães terminou a etapa classificatória em quarto lugar, com 24 pontos – oito vitórias em 12 jogos, e vai enfrentar a China, quinta colocada, nas quartas de final. A fase final da Liga das Nações vai ser disputada em Arlington, nos Estados Unidos, pelas oito melhores equipes, a partir do dia 12 de julho. Os outros confrontos são Polônia (1º) x Alemanha (8º), Estados Unidos (2º) x Japão (7º) e Turquia (3º) x Itália (6º).


Com uma boa distribuição, a levantadora Macris se destacou na vitória sobre a Tailândia. A ponteira Gabi, com 18 acertos, foi a maior pontuadora entre as brasileiras. As centrais Carol, com 14, e Thaisa, com 11, e a ponteira Maiara Basso, com 10, também se destacaram no confronto. Pelo lado da Tailândia, destaque para a atacante Moksri Chatchu-On, com 20 acertos.


Gabi, ponteira, marcou 18 pontos (17 de ataque e um de bloqueio) – “Tivemos altos e baixos nessa semana, mas o importante foi fechar a fase de classificação com essa vitória. A Tailândia é uma equipe com muita qualidade técnica. Gostei da nossa atitude na partida. O time estava com agressividade, o saque, o ataque e a relação entre o bloqueio e a defesa funcionaram muito bem. Sabemos que temos muito o que melhorar, evoluir como equipe, diminuir os erros, mas o importante foi fecharmos com esse resultado. Vamos direto para os Estados Unidos e teremos um tempo para treinar, fazer os ajustes e chegar com tudo na fase final”.


Carol, central, fez 14 pontos (oito de ataque, cinco de bloqueio e um de saque) – “Foi uma semana pesada. Começamos com uma vitória sobre a Itália, depois duas derrotas e esse resultado positivo contra a Tailândia com o ginásio lotado. Essa vitória foi boa para reconstruirmos o time. Tivemos pouco tempo de treinamento, mas agora teremos um tempo para treinar na preparação para a fase final. Vamos ajustar alguns pontos, se entrosar ainda mais. Ainda não estamos satisfeitas e sabemos que podemos crescer como equipe”.


Maiara Basso, marcou 11 pontos (10 de ataque e um de saque) – “Foi uma vitória importante. Estávamos precisando de um resultado como esse. A casa estava cheia, a favor da Tailândia, mas fomos muito bem. O grupo está de parabéns".

José Roberto Guimarães, treinador do Brasil – “Foi uma semana difícil, com três jogos seguidos. Não tivemos muito tempo para treinamento pelas viagens, o deslocamento, além do fuso horário. Nessa próxima semana vamos ter uma sequência de treinamento, o que é muito importante. Sabemos que precisamos melhorar em todos os fundamentos".


O Brasil jogou com Macris, Rosamaria, Maiara Basso, Gabi, Thaisa, Carol e líbero Nyeme. Entraram: Lorrayna e Roberta

GALERIA DE FOTOS:


Fotos: Divulgação/FIVB