sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Osasco São Cristóvão Saúde bate Campinas e conquista segunda vitória no Paulista 2023

Osasco São Cristóvão Saúde bate Campinas e conquista segunda vitória no Paulista de Vôlei Feminino 2023

Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Campinas Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/19 e 25/10, na noite desta sexta-feira (25). Diante de sua torcida, que mais uma vez lotou o ginásio José Liberatti (e para mais de 8 mil pessoas que acompanharam pela Osasco Vôlei TV), a equipe de Camila Brait, Fabiana, Tifanny e cia. conquistou a segunda vitória em dois jogos pelo Campeonato Paulista 2023. Na próxima rodada, as osasquenses encaram o Pinheiros, na quinta-feira (31), na casa do adversário.

“Essa vitória foi o meu presente de aniversário. Estou muito feliz pela segunda vitória no nosso ginásio e diante da nossa torcida. É muito importante para o grupo”, disse a aniversariante Callie. A oposta Lorenne, completou. “Esse foi apenas o nosso segundo jogo e a segunda vitória. Estamos focados no crescimento desse grupo e na evolução que virá com os treinos e próximas partidas. Estudamos muito o time de Campinas e conseguimos colocar em prática o plano tático”, comentou.

O jogo – Osasco controlou a partida desde o primeiro set. Maira, com um ataque do fundo, garantiu cinco pontos de vantagem (12/7). Fabiana marcou no 18/14 e no 24/21. A vitória veio com Tifanny, em uma bola de xeque: 25/21.

As osasquenses foram ainda mais dominantes na segunda parcial. Mantendo o saque forçado e trabalhando bem no sistema defensivo, comandado por Camila Brait, o time da casa manteve a ponta no placar. Lorenne fez o set point (24/17) e Tifanny fechou com uma pancada no 25/19.

O terceiro set foi o mais tranquilo para o time da casa. Tanto que a vitória veio com 15 pontos de vantagem: 25/10. O sistema bloqueio/defesa seguiu funcionando e, além de garantir os contra-ataques, também rendeu muitos pontos diretos. A central norte-americana Callie, aniversariante do dia, montou o paredão, pontuando no 16/6, 17/6 e 20/7. O ponto final veio com Mayara.

Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Kenya (3), Lorenne (10), Maira (8), Tifanny (12), Callie (12), Fabiana (10) e a líbero Camila Brait. Técnico: Henrique Modenesi. Entraram: Mayara (1), Geovana, Amanda.

Jogaram e marcaram por Campinas Vôlei: Fabíola (2), Karine (2), Mai Blum (3), Camila Leite (2), Saraelen (4), Natália Monteiro (6) e líbero Gabriella Dutra. Técnico: Fabiano Kwiek. Entraram: Julia, Mari Casas (3), Rafaella, Mari Paraíba (4).

Foto: @TKSSport - @Carol__Fotografia