sexta-feira, 8 de setembro de 2023

CBV anuncia Marcos Miranda como assistente-técnico da seleção masculina

CBV anuncia Marcos Miranda como assistente-técnico da seleção masculina

Integrante da comissão técnica na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, Marcos Miranda está de volta à seleção masculina. O treinador é o novo assistente-técnico da equipe comandada por Renan Dal Zotto e tem como primeiro desafio o Pré-Olímpico, no Rio de Janeiro, de 30 de setembro a 8 de outubro.

“Marcos Miranda é um treinador muito experiente, um grande profissional e um campeão olímpico. É muito bem-vindo à comissão técnica e somará ao trabalho que já vínhamos realizando com o Schwanke, outro ótimo profissional”, diz Renan.

Marcos Miranda esteve presente em quatro edições dos Jogos Olímpicos. Além de Barcelona 1992, ele foi a Seul 1988 como assistente-técnico e preparador físico da seleção feminina; a Atlanta 1996 como assitente-técnico da seleção masculina; e a Atenas 2004 como técnico da dupla de vôlei de praia Ana Paula/Sandra. Marcão foi eleito o melhor técnico da Superliga 22/23 pelo Suzano Vôlei e atualmente comanda o Sesi Vôlei Bauru, cargo que continuará exercendo.

“Representar e defender o voleibol do Brasil é sempre uma honra. É com orgulho e satisfação que volto a integrar o corpo técnico da seleção masculina. O Sesi Vôlei Bauru deu todo o apoio após o convite, e darei o meu melhor para que a equipe alcance os objetivos”, destaca Marcão.

O Rio de Janeiro é uma das três sedes do Pré-Olímpico masculino. Além do Brasil, outros sete países disputam duas vagas nos Jogos de Paris 2024: Alemanha, Catar, Cuba, Irã, Itália, República Tcheca e Ucrânia.

Foto: Divulgação CBV