sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Acontece no próximo sábado, dia 9, amistoso festivo em comemoração aos 98 anos da Caldense

Acontece no próximo sábado, dia 9, amistoso festivo em comemoração aos 98 anos da Caldense

No próximo sábado (9), no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o departamento Master de futebol da Caldense irá realizar um amistoso festivo em comemoração aos 98 anos do clube, que irá reunir grandes nomes que marcaram a história da Veterana em seu passado recente, com apoio da secretaria de Esportes.

O adversário escolhido para a comemoração foi o conterrâneo time Poços de Caldas F.C., o conhecido Vulcão, que rivalizou com a Caldense em acirrados confrontos que paravam a cidade e lotavam o Ronaldão, dividindo o estádio e contrastando as torcidas com o verde e o laranja das duas equipes.

Estarão presentes vários ex-jogadores que deixaram seus nomes gravados na história do clube e que integraram dois elencos marcantes no passado alviverde: Maxsuel, Fábio Paulista, Xandinho, Leandro Bocão, Padilha, Félix, Ewerton Maradona, Fernando Pompeu, Glaysson, Juninho e o técnico Alemão, heróis do acesso de 2009. E Nenê Miranda, Gustavinho (ambos presentes em 2002 e 2009) e Paulista, campeões mineiros no ano de 2002. Além de outros nomes como Gabriel, Campestrinho, Geovani e Gabriel Santana, que também estão confirmados para a festa.

Antes do jogo principal, haverá o confronto das preliminares, a partir das 8h, entre os times Society Verde x Branco. E logo depois da partida, às 12h, o Sub-60 da Veterana também entrará em campo para um amistoso contra o Guaxupé Country Club. Para acompanhar o evento, é necessário levar 1 kg de alimento não perecível.