domingo, 22 de outubro de 2023

Brasil derrota a Argentina e garante vaga na segunda fase dos Jogos Pan-Americanos

Brasil derrota a Argentina e garante vaga na segunda fase dos Jogos Pan-Americanos

A seleção feminina novamente ditou o ritmo do jogo, conseguiu sua segunda vitória nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, no Chile, e já garantiu vaga na fase eliminatória da competição. A equipe comandada por Paulo Coco venceu a Argentina por 3 set a 0 (25/13, 25/20 e 25/18) neste domingo, (22.10), na Arena do Parque O’Higgins e lidera o Grupo A. A maior pontuadora da partida foi a oposta Sabrina, com 15 pontos.

A seleção brasileira encerra sua participação na primeira fase do Pan nesta segunda-feira (23.10), às 10h30, contra o segundo colocado Porto Rico. O primeiro do grupo avança diretamente às semifinais, e o segundo e o terceiro disputam as quartas de final.

A equipe verde-amarela começou a partida com Naiane, Sabrina, Maiara Basso, Helena, Lorena, Larissa e a líbero Lais. Entraram Aline e Talia.

Paulo Coco, técnico da seleção feminina no Pan: “A equipe se comportou bem, fez um grande primeiro set, abriu boa vantagem no segundo. Estamos com uma boa regularidade pelo tempo de treinamento que tivemos, e temos mais um jogo importante amanhã”.

Naiane, levantadora e capitã do time: “Argentina é sempre um adversário que mexe com a gente, mas todo trabalho que a gente faz extra quadra ajuda muito. Hoje, além da nossa direção tática, a gente trouxe muito nossa alegria para dentro de quadra, como a gente fala no vestiário. Eu gosto muito de fazer a bola de segunda, traz um pouco de dúvida para o bloqueio, e, quando tiver oportunidade, vou fazer”.

Lorena, central da seleção feminina: “É um time jovem, a gente sabia que tinha esse desafio de se entrosar, entrar no ritmo, mas a gente entendeu que tinha que dar tudo que a gente tem, se esforçar mais. E a gente está colocando isso em prática dessa forma leve e alegre”.

Helena, ponteira da seleção feminina: “Acho que o time foi muito consistente, jogou bem do início ao fim. Estávamos muito preparadas e jogamos soltas e felizes. Agora é focar nos próximos jogos”.

SELEÇÃO FEMININA – PRIMEIRA FASE

21/10 - Brasil 3 x 0 Cuba (25/14, 25/16 e 25/14)
22/10 - Brasil 3 x 0 Argentina (25/13, 25/20 e 25/18)
23/10 - 10h30 – Brasil x Porto Rico

Foto: Christian Zapata/Santiago 2023 Via Photosport