quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Caminhada Outubro Rosa será realizada dia 22 no Parque do Kartódromo

Caminhada Outubro Rosa será realizada dia 22 no Parque do Kartódromo

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos realiza no próximo dia 22 de outubro, a partir das 7h30, no Parque do Kartódromo, a tradicional Caminhada Outubro Rosa 2023.

Para participar da Caminhada com a camiseta do evento as pessoas devem trocar produtos de limpeza ou de higiene pessoal por um ticket nos seguintes pontos: Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina; no Paço Municipal, na rua Episcopal, nº 1.575, no centro; no Ambulatório Oncológico, na rua Paulino Botelho, nº 865, na Vila Pureza ou na Casa Amarela, localiza na avenida Joaquim Cintra, nº 25, no distrito de Santa Eudóxia.

No dia da Caminhada basta trocar o ticket pela camiseta. A saída está programada para às 8h30 do Parque do Kartódromo. O percurso será feito pela avenida Trabalhador São-carlense.

Confira a programação completa da 11ª edição da Caminhada Outubro Rosa:

DIA 07/10 – Carreata Outubro Rosa – 8h – concentração na Praça Itália descendo até a Praça do Mercado Municipal, local onde a Secretaria de Saúde estará com uma tenda de serviços para vacinação, testagem de doenças crônicas e solicitação de mamografia e a ACISC também estará oferecendo diversas atividades para a criançada e a para família;

DIA 16/10 – Centro de Atendimento de Infecções Crônicas – CAIC
9h – Serviços de Beleza (INSTITUTO MIX)
10h – Roda de Conversa: Empoderamento Feminino e Auto Estima e solicitação de mamografia e entrega de brindes;

DIA 18/10 – 9h – SAAE - palestra com a médica Rita Barini;

DIA 22/10 – Caminhada Outubro Rosa – Parque do Kartódromo
7h30 – Trocas dos tickets pelas camisetas
8h30 – Caminhada Rosa
9h – Apresentação do Grupo Kangoo
8h30 às 12h – Serviços diversos no Parque do Kartódromo – corte de cabelo, pedido de mamografia e aferição de pressão;

DIA 28/10 – 20h - Ítalo-Brasileiro - Baile Outubro Rosa com a Banda Doce Veneno. Para entrar no baile é necessário doar produto de higiene pessoal ou de limpeza;

A Campanha Outubro Rosa 2023 tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

A mamografia de rastreamento, exame de rotina em mulheres para diagnóstico de câncer de mama é recomendada na faixa etária de 50 a 69 anos, a cada dois anos. O método de rastreamento do câncer do colo do útero no Brasil é o exame citopatológico (exame de Papanicolau), que deve ser oferecido às mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos.

O Ambulatório Oncológico está localizado na rua Paulino Botelho, 865, na Vila Pureza. Os telefones para contato são 3368-4833 ou 3419-3460. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.