terça-feira, 31 de outubro de 2023

No primeiro clássico na temporada, Sesc RJ Flamengo vence o Fluminense pelo Carioca 2023

No primeiro clássico na temporada, Sesc RJ Flamengo vence o Fluminense pelo Carioca 2023

Deu Sesc RJ Flamengo em seu primeiro clássico na temporada 2023/2024. Nesta segunda-feira (30.10), a equipe do técnico Bernardinho foi até as Laranjeiras e alcançou o terceiro triunfo em três jogos no Campeonato Carioca: 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/17.

Já classificado para a final, o Rubro-Negro volta a enfrentar o Tricolor nesta quinta-feira (2), às 19h, no Tijuca Tênis Clube, com transmissão ao vivo da FlaTV. A venda de ingressos começa nesta terça-feira (31.10), pelo site Guichê Web.

Com o retorno das jogadoras que estavam com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, o Sesc RJ Flamengo entrou em quadra com força máxima e se impôs do início ao fim. Sabrina, que foi destaque no Pan, chamou a responsabilidade e recebeu muitas bolas da levantadora Brie King. A atacante comemorou o retorno e destacou a eficiência do conjunto rubro-negro na partida.

"Aqui eu estou em casa. O nosso primeiro e único treino depois da viagem foi ótimo, viemos bem confiantes. Acho que o coletivo funcionou bem no jogo. O Fluminense tem um saque bem forte, e o Bernardo já tinha falado para a gente controlar o passe, colocar pra cima e ir bem na rodada de bola. O nosso passe e o nosso saque funcionaram e saímos com a vitória", disse Sabrina.

O Sesc RJ Flamengo segue sem perder nenhum set no Carioca. Antes do clássico, foram duas vitórias por 3 a 0 sobre o Tijuca. O sistema de disputa prevê que as equipes se enfrentarão duas vezes na primeira fase, e os dois melhores garantem vaga na final, a ser disputada no dia 6 de novembro, às 21h. Uma nova vitória do Rubro-Negro assegura o mando de quadra na final.

Foto: Thais Magalhães/CRF