terça-feira, 24 de outubro de 2023

PAN SANTIAGO 2023: Juliana Vieira e Sânia Lima são bronze no badminton

Juliana Vieira e Sânia Lima são bronze no badminton em Santiago 2023

O badminton do Brasil garantiu um bronze nas duplas femininas e uma final nas masculinas nos Jogos Pan-americanos. Nesta terça-feira, 24, Juliana Vieira e Sânia Lima foram derrotadas pelas irmãs gêmeas Kerry e Annie Xu, dos Estados Unidos, na semifinal da modalidade, disputada no Centro de Treinamento Olímpico, no bairro de Ñuñoa, e ficaram com o bronze. O placar foi 2 a 0, parciais de 21/7 e 21/18. Apesar do placar, a dupla brasileira deu muito trabalho para uma das favoritas ao título da competição. O maior dos muitos ralis do jogo durou cerca de quatro minutos e meio.

“Sabíamos que não ia ser fácil, elas eram a dupla número 2 do torneio. Sabíamos que ia ser um jogo com muitos ralis e estou feliz com a nossa performance”, analisou Sâmia. A campanha da dupla feminina começou com vitória sobre as chilenas Vania Díaz e Ashley Montre por 2 a 0 (21/6, 21/8). Depois passaram pela forte dupla do Canadá, Eliana-ruobing Zhang e Wen Yu Zhang por 2 a 1 (21/9, 19/21 e 21/18), antes da derrota das semis.

“Ia ser um jogo difícil desde o primeiro ponto. Olhando a parcial, parece que foi fácil, mas teve rali com 30 batidas, muito longos. Entregamos tudo que tínhamos hoje e isso é o que importa. Ter o Presidente do COB aqui no ginásio nos apoiando foi um incentivo a mais. Espero que a modalidade possa conquistar ainda mais medalhas", disse Juliana, citando a presença de Paulo Wanderley nas arquibancadas.

Foto: Wander Roberto/COB