segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Secretaria da Pessoa com Deficiência em parceria com a FESC São Carlos irá proporcionar oficinas de música para coral de cegos

Secretaria da Pessoa com Deficiência em parceria com a FESC São Carlos irá proporcionar oficinas de música para coral de cegos

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPDMR), em parceria com a FESC (Fundação Educacional São Carlos), vai proporcionar oficinas de música junto ao Coral “Além do Olhar”.

Essa iniciativa foi possível graças à destinação de emenda impositiva do vereador Rodson Magno do Carmo que foi aplicada em benefício do grupo que é coordenado pela regente Mirian Camargo Antunes. Com os recursos também será possível a compra de novos instrumentos e uniformes para os membros do coral.

O Coral “Além do Olhar” é formado por dezenas de integrantes com deficiência visual, entre eles dois cadeirantes. Esses integrantes são alunos e ex-alunos do Espaço Braille que é oferecido pela Prefeitura Municipal.

O vereador Rodson Magno do Carmo, que atualmente é presidente da Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos), disse que não é a primeira vez que colabora com projetos de inclusão das Pessoas com Deficiência (PCDs) e que com essas novas aquisições o coral poderá dar a oportunidade a outras pessoas no aprendizado musical.

A secretária da Pessoa com Deficiência, Lucinha Garcia, afirmou que o município de São Carlos está protagonizando ações importantes no sentido de proporcionar inclusão e acessibilidade. “Quero agradecer ao prefeito Airton Garcia Ferreira pela oportunidade de podermos transformar a sociedade em que vivemos e por conseguir, cada vez mais, assegurar os direitos individuais e coletivos das pessoas com deficiência e pessoas com mobilidade reduzida por meio de políticas públicas, ações e projetos que são desenvolvidos permanentemente pela Prefeitura”.