expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' ondragstart='return false'>

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

PAN SANTIAGO 2023: Brasil conquista o bronze por equipes do hipismo de saltos

 Brasil conquista o bronze por equipes do hipismo de saltos nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023

O hipismo do Brasil conquistou, nesta quarta-feira, 1, mais uma medalha nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023. O bronze veio na disputa por equipe dos saltos. Os Estados Unidos ficaram com o ouro, enquanto a prata foi para o Canadá. Na última segunda, o Time Brasil já havia conquistado uma inédita prata no adestramento.

Rodrigo Pessoa, que fechou a disputa, destacou os erros que fizeram a equipe deixar o ouro escapar, mas reforçou que as atenções agora passam todas para Paris.

“Demonstramos que estamos sempre entre os melhores, e é importante sempre estar brigando por medalha em qualquer que seja o campeonato. Nós tínhamos uma margem pequena de manobra, aconteceram coisas que não estavam planejadas, o Marlont teve um problema um pouco delicado com a égua dele, eu fiz uma falta pequena na primeira passagem e na segunda não consegui corrigir. Foram erros para analisar e ver como corrigir para a próxima, e ano que vem em Paris, obviamente, é mais importante, mas pelo menos não saímos daqui sem nada. Passamos de ouro para bronze”, explicou Pessoa.

Além de Rodrigo Pessoa, integraram a equipe do Brasil Marlon Zanotelli, Pedro Veniss e Stephan Barcha.

Com o bronze conquistado nesta quarta, na Escola de Equitação do Exército do Chile, na cidade de Quillota, a 120 quilômetros de Santiago, o Brasil somou seu segundo pódio consecutivo em jogos pan-americanos. Em Lima 2019 o Brasil ficou com o ouro no salto.

As provas por equipes, somadas aos resultados do primeiro dia, servem para definir a final da disputa individual, que acontece nesta sexta-feira (03).

Com o bronze conquistado em Santiago, o Brasil chega a sua 16ª medalha com as disputas do hipismo. Por equipes, foram seis ouros: Winnipeg 1967, Havana 1991, Mar del Plata 1998, Rio de Janeiro 2007 e Lima 2019.

Foto: Miriam Jeske/COB