quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Sesc RJ Flamengo vence o Fluminense e vai decidir o título do Carioca de vôlei feminino diante de sua torcida

 Sesc RJ Flamengo vence o Fluminense e vai decidir o título do Carioca de vôlei feminino diante de sua torcida

O Sesc RJ Flamengo deu sequência à boa fase neste início de temporada e conquistou o direito de decidir em casa o título do Campeonato Carioca 2023. Nesta quinta-feira (02.11), o time do técnico Bernardinho superou o Fluminense por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 25/21), em sua primeira partida diante da torcida, no Tijuca Tênis Clube. Um triunfo que dá ainda mais confiança para a grande final, na próxima segunda-feira (06.11), em jogo único, com transmissão ao vivo do SporTV 2.


Em busca de ajustes na comunicação dentro de quadra, o Sesc RJ Flamengo enfrentou dificuldades no início do primeiro set, mas soube controlar as ações, no ritmo da ponteira Roni, maior pontuadora da partida, com 16 acertos. A oposta Sabrina também teve boa atuação e fez a diferença a favor das donas da casa, que fecharam em 25/21.


O resultado deu confiança à equipe rubro-negra, que impôs pressão no saque e dificultou as ações do Fluminense. O rival já não oferecia a mesma resistência no segundo set. Bernardinho aproveitou para colocar em quadra a central Juju e a ponteira Helena. E a jovem de 18 anos entrou no ritmo que a torcida gosta, com eficiência na virada de bolas. O Sesc RJ Flamengo fechou por 25/17.


No terceiro set, o treinador seguiu dando ritmo para todo o elenco. O Rubro-Negro tratou de abrir 6-1. Depois de um ace de Sabrina, 12-6. Apesar de um breve momento de desconcentração, o que permitiu o crescimento do rival, fechou o set em 25/21 e o jogo em 3 a 0, para delírio do público no Tijuca.


"Eu só tenho a agradecer às meninas e à comissão técnica. Estamos muito unidas, até porque não mudaram muitas jogadoras da última temporada para essa, o que é uma arma muito importante do nosso time. Todos me acalmam e acreditam em mim, me mostram que vai dar certo, então é ótimo contar com esse apoio. Quando você entra em quadra, é natural a ansiedade, mas no decorrer do jogo fui recebendo bola, que aos poucos estou ajustando com a Brie, e ganhei confiança", destacou Helena.


O resultado manteve a campanha perfeita do Sesc RJ Flamengo, que não perdeu nenhum set no Carioca. Antes do clássico, foram duas vitórias por 3 a 0 sobre o Tijuca e uma sobre o próprio tricolor. As equipes se enfrentaram duas vezes na primeira fase, e os dois melhores garantiram vaga na final.

O Rubro-Negro buscará a 19ª taça do estadual. Os ingressos poderão ser adquiridos pelo site Guichê Web.

Fotos: Adriano Fontes