segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Sesc RJ Flamengo vence o Fluminense e conquista o 19º título do Carioca

Sesc RJ Flamengo vence o Fluminense e conquista o 19º título do Carioca

Maior campeão do vôlei brasileiro, o Sesc RJ Flamengo garantiu mais um troféu para sua extensa galeria de conquistas. O 19º título do Campeonato Carioca veio nesta segunda-feira (06.11), com vitória sobre o Fluminense por 3 a 0, parciais de 25/22, 25/23 e 25/20, no Tijuca Tênis Clube, diante de muita festa da torcida rubro-negra. O time do técnico Bernardinho fez uma campanha perfeita, de cinco resultados positivos em cinco partidas, sem perder um set sequer.


O triunfo foi construído com muita união e entrega. A oposta Sabrina foi a maior pontuadora do Sesc RJ Flamengo na grande final, com 13 acertos, e o time mostrou volume de jogo para superar situações difíceis impostas pelo adversário. Para o comandante, é só o início de uma longa caminhada que ainda reserva muito trabalho.


"Foi um jogo muito tenso, duro. Depois de dois 3 a 0, o Fluminense se soltou e fez uma boa partida, defendendo bem, e nós jogamos abaixo do que vínhamos fazendo. Temos de pensar nisso. De certa maneira, é natural depois de uma sequência de três vitórias, mas liga um sinal de alerta. Foi um resultado importante, suado, ponto a ponto. O time foi se ajustando e fazendo o que deveria ser feito. Estamos felizes pelo título contra uma grande equipe, mas com a consciência de que é preciso fazer mais para crescer. E não podemos perder isso nunca", disse Bernardinho.


A líbero Laís, campeã carioca pela segunda vez seguida com o Sesc RJ Flamengo, destacou o foco da equipe e a importância da manutenção do elenco.

"Viemos com muita seriedade, porque Fla x Flu é sempre um clássico. Estávamos muito preparadas tecnicamente e mentalmente e saímos felizes com o resultado. É um grupo muito disposto, estamos sempre aprendendo, ajustando e tentando melhorar para buscar nossos objetivos, que são grandes. É um grupo que já vem junto da última temporada. Batemos na trave na Superliga passada, mas esse ano vamos trabalhar mais ainda para aproveitar melhor as oportunidades", finalizou a líbero.


Esta foi a décima final de Carioca entre Sesc RJ Flamengo e Fluminense na história. O Rubro-Negro venceu nove: 2023, 2022, 2021, 2020, 2018, 2017, 2015, 2013 e 2012.


O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo é pela Superliga Feminina. A equipe estreia no dia 15 de novembro, às 21h, contra o Barueri, no Tijuca Tênis Clube, pela segunda rodada, com transmissão do SporTV 2.

Fotos: Paula Reis/CRF