quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Fundação Educacional São Carlos (Fesc) entregou certificados para alunos dos programas educacionais

Fundação Educacional São Carlos (Fesc) entregou certificados para alunos dos programas educacionais

A Fundação Educacional São Carlos (FESC), realizou na noite desta quarta-feira (13/12), no CEMAC, a entrega dos certificados de formatura dos programas educacionais da Universidade do Trabalhador (UNIT), do Programa de Inclusão Digital (PID) e da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI).

Foi uma noite especial com cantata de natal coordenada pela educadora Marluci Rios, com a presença de autoridades e a entrega dos certificados de vários cursos como smartv fone, mídias sociais, smartv, tecnologia (introdução a informática), cursos de office, word, PowerPoint, costura, patwork, inglês, italiano e espanhol, entre outros.

Os programas têm como principal objetivo promover a educação e a inclusão social, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para diferentes públicos, através de cursos e atividades educacionais que buscam capacitar para a inserção no mercado de trabalho ou para melhorar a qualidade de vida na terceira idade.

Marco Antônio Lozano Porta Lopes, chefe de Divisão dos programas UNIT e PID, explicou que foram entregues por volta de 800 certificados para cursos dos programas que tiveram início em julho e foram concluídos em dezembro.

“A formação do curso de informática, por exemplo, depois da pandemia de COVID-19, foi importante para ensinar as pessoas sobre a necessidade de acessar serviços com recursos tecnológicos, como utilizar o celular para fazer compras ou serviços bancários e os demais cursos também contribuem para que possamos tanto resgatar alguém que esteja fora do mercado de trabalho, como oferecer oportunidade de atualizar o currículo de quem já está trabalhando.

O presidente da FESC, Eduardo Cotrim, desejou feliz natal e ano novo para todos os alunos e servidores da FESC ao explicar que foi um trabalho coletivo e essa foi a segunda formatura da FESC, ou seja, é a formatura do segundo semestre.

“Temos, além do pessoal da terceira idade, também a formatura do pessoal do PID com bastantes jovens do Cidade Aracy, de várias escolas, do Centro da Juventude Elaine Viviane, ou seja, para a FESC é uma festa porque as pessoas valorizam as oportunidades, os alunos querem ser certificados. Esperamos aumentar as matriculas em 2024 porque a FESC recolocou em funcionamento a Escola Municipal de Governo, realizando convênios com diversas secretarias municipais e o objetivo é crescer ainda mais para atender quem mais precisa ou está excluída do processo educacional, complementando o bem viver e a saúde emocional, cognitiva e física dos nossos alunos”, finalizou Cotrim.

Também participaram da solenidade de formatura os vereadores Bruno Zancheta, Professora Neusa e Laíde Simões, o vice-prefeito Edson Ferraz, servidores da FESC e familiares.

Foto: Walter Caparrós Blanco