domingo, 31 de dezembro de 2023

Guarda Municipal e Polícia Militar farão operações em conjunto no final de ano em São Carlos

Guarda Municipal e Polícia Militar farão operações em conjunto no final de ano em São Carlos

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, contará com o apoio da Polícia Militar nas operações relativas às festas de final de ano, a fim de manter a segurança e evitar a perturbação do sossego público para toda a população.

Conforme reunião realizada no início da semana entre os órgãos municipais e estaduais, e que teve também a presença de membros da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, ficou definido que as forças do município irão concentrar seus esforços na operação situada na região dos condomínios Parque Faber e Swiss Park, enquanto a Polícia Militar destacará seu efetivo para outras localidades. O mapeamento das ocorrências será feito em conjunto.

Samir Gardini, secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, recorda que a divisão das operações foi combinada após entendimento entre as partes. “Nós sabemos que, nesta época do ano, estes problemas de perturbação do sossego público se avolumam e, na r¬eunião que tivemos, ficou estabelecido que a Guarda Municipal e os agentes de trânsito farão um trabalho específico, pontual e intensificado na região dos condomínios Parque Faber e Swiss Park, com efetivo do serviço de guardas em regime de hora extra, pois sabemos que é um local recorrente em termos de infração, mas teremos o apoio da Polícia Militar no local em caso de necessidade. Enquanto isso, a Polícia Militar ficará responsável por locais como o Parque do Kartódromo e outros espaços com ocorrências pontuais, fazendo o trabalho de segurança nestas situações”, explica Samir.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de São Carlos