quinta-feira, 28 de março de 2024

Abel Moda Vôlei vence Recife Vôlei, vai à final da Superliga B 2024 e garante acesso à elite

Abel Moda Vôlei vence Recife Vôlei, vai à final da Superliga B 2024 e garante acesso à elite


O Abel Moda Vôlei/Brusque (SC) conquistou o acesso para a elite do voleibol brasileiro na temporada 2024/2025. Nesta quinta-feira (28/3), em pleno ginásio Geraldão, na capital pernambucana, a equipe do técnico Maurício Thomas venceu o Recife Vôlei (PE) por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 25/18, 19/25 e 25/23, fechou a série melhor de três das semifinais em 2 a 0. Com isso, assegurou uma vaga na decisão da Superliga B Bet7k feminina. O adversário na luta pela taça será o Mackenzie Cia. Do Terno (MG), que passou pelo Curitiba Vôlei (PR).

O resultado encerrou uma invencibilidade de seis jogos do Recife Vôlei (PE) em seus domínios e confirmou o grande momento do Abel Moda Vôlei/Brusque (SC), que não se intimidou com a pressão da torcida no Geraldão. O ginásio é o mesmo que em abril receberá as finais da Superliga Bet7k 2023/2024 de ambos os gêneros.

Rebaixado para a Superliga B Bet7k feminina na temporada 2022/2023, o time catarinense apostou em jovens talentos e agora promete muita luta para buscar o título inédito.

“Trabalhamos muito para chegarmos até aqui. A gente se esforçou demais e, apesar dos altos e baixos na temporada, conseguimos uma crescente incrível nesta reta final. Estamos muito unidas e com a cabeça muito focada. Sabíamos que iríamos conseguir o nosso objetivo e vamos com tudo para a final”, comemorou a central Leticya, que aos 25 anos é um dos nomes mais experientes do elenco.

Foto: Reprodução site CBV