terça-feira, 26 de março de 2024

De virada, Dentil/Praia Clube vence Sesi Vôlei Bauru pela Superliga 2023/24

De virada, Dentil/Praia Clube vence Sesi Vôlei Bauru pela Superliga 2023/24

A vitória do Praia Clube sobre o Sesi-Bauru no primeiro jogo das quartas-de-final da Superliga Feminina saiu com doses de emoção e de superação. Depois de sair perdendo por 2 sets a 0, as atuais campeãs da competição se recuperaram na partida, levaram o jogo para o tie-break e saíram com o triunfo na Arena Praia.

Mas o poder de reação mostrado pela equipe no duelo de terça-feira não foi algo inédito nesta temporada. Desde outubro, o Praia Clube saiu vitorioso em cinco partidas nas quais tinha perdido os dois primeiros sets.

Adversário da última remontada, o Sesi-Bauru já havia perdido para o time de Uberlândia nas mesmas circunstâncias nas quartas-de-final da Copa Brasil, em janeiro. Nos dois jogos seguintes, houve novas viradas sobre Blumenau e Brasília pela Superliga.

Antes dessa sequência, o Praia já havia superado o rival Minas depois de sair perdendo por 2 a 0 no encerramento do turno da Superliga. Por outro lado, na decisão do Sul-Americano, o time de Belo Horizonte deu o troco na mesma moeda e foi campeão contra as aurinegras vencendo o terceiro, o quarto e o quinto sets.

Após vencer o primeiro jogo da série melhor de três, o Praia Clube volta à quadra na sexta-feira, às 18h30, para o segundo confronto contra o Sesi-Bauru, em Bauru-SP. Quem passar enfrenta o vencedor entre Sesc-Flamengo e Barueri.

Fonte: GE - Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube