terça-feira, 26 de março de 2024

Na Arena UniBH, Gerdau Minas derrota Fluminense e abre vantagem nas quartas de final da Superliga 2023/24

Na Arena UniBH, Gerdau Minas derrota Fluminense e abre vantagem nas quartas de final da Superliga 2023/24

Nesta terça-feira (26/3), as Guerreiras de Aço contaram com a força de sua torcida para vencer o Fluminense e abrir vantagem na série melhor de três das quartas de final da Superliga Feminina BET7K. Com um show de defesas da líbero Nyeme, o Gerdau Minas conquistou uma belíssima vitória diante da equipe carioca por 3 sets a 0, com parciais 25/15, 25/17 e 28/26.

Fechando o fundo de quadra e atenta aos levantamentos quando solicitada, Nyeme levou o troféu Viva Vôlei para casa. A líbero de 25 anos fez uma análise do triunfo e apontou os pontos de melhorias para a o segundo jogo. "Sabíamos da qualidade do Fluminense e entramos com a consciência de que não podíamos dar mole. Quando baixamos a guarda elas cresceram no jogo, então é aprender para que na sexta possamos fazer uma partida ainda melhor", disse.


Kisy foi a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos. Sua atuação nesta noite lhe colocou a frente da sérvia Aleksandra Uzelac no ranking das maiores pontuadoras da Superliga. A oposta do Gerdau Minas assume a liderança com 412 pontos.

Agora, a equipe minastenista busca confirmar a classificação para a semifinal da Superliga em solo carioca. Nesta sexta-feira (29/3), as Guerreiras de Aço voltam a encarar o Fluminense, às 21h, com transmissão do SporTV. Se houver necessidade de um terceiro jogo, o mesmo será disputado na próxima terça-feira (2/4), às 21h, na Arena UniBH.

Fotos: Hedgard Moraes / Minas Tênis Clube