sábado, 16 de março de 2024

Itambé Minas vence fora de casa e sobe na tabela da Superliga

Itambé Minas vence fora de casa e sobe na tabela da Superliga

O Itambé Minas conquistou três pontos importantes na noite desta sexta-feira (15/3). Pela 9ª rodada do returno da Superliga BET7K Masculina 2023/24, o time minastenista venceu o Azulim Gabarito Monte Carmelo, por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/23, 27/25 e 25/18. Com o resultado, o Paredão Azul somou 32 pontos e subiu para a quinta posição na tabela, enquanto o Monte Carmelo ficou com os mesmos 12 pontos e teve o rebaixamento confirmado.

Revelado nas categorias de base do Minas Tênis Clube, o levantador Pedro Meijon entrou no decorrer da partida, foi eleito o melhor em quadra e ganhou o primeiro Troféu Viva Vôlei da carreira. “Estou muito feliz por conseguir contribuir com a equipe. Só tenho a agradecer a todos que confiaram em mim e, principalmente, pelas oportunidades que venho tendo nesta temporada. Conseguir desempenhar um papel importante no time é muito especial para mim”, afirma o atleta de 20 anos, que passou por todas as categorias de base durante a formação, desde o Pré-Mirim até a equipe principal.

Na próxima rodada, o Itambé Minas vai contar com o apoio da torcida na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG). Na quinta-feira (21/3), às 21h30, o time minastenista vai receber o Sesi Bauru, pela penúltima rodada da fase classificatória. Os torcedores podem adquirir os ingressos com valor promocional por meio do Sympla. Na sequência, o Itambé Minas vai encarar o Vôlei Renata, no dia 26 de março, em Campinas (SP), na rodada que vai definir os confrontos dos play-offs.

Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube