sábado, 16 de março de 2024

Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Dentil Praia Clube neste domingo (17)

Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Dentil Praia Clube neste domingo (17)

A duas rodadas do final da fase de classificação da Superliga Bet7K, Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Dentil Praia Clube neste domingo (17), às 18h30, no ginásio José Liberatti. Será o confronto do segundo contra o terceiro colocado e a equipe do técnico só precisa somar um dos três pontos em disputa para garantir matematicamente a vice-liderança. A partida terá transmissão do SporTV. A página oficial do clube no Youtube, a Osasco Vôlei TV, também fará a cobertura, mas sem imagens (os direitos são reservados aos canais de TV por assinatura).

A equipe osasquense soma 48 pontos (17 vitórias em 20 rodadas) e tem seis pontos de vantagem para o Praia, terceiro colocado, com 42 pontos (15 resultados positivos e cinco derrotas). Com isso, vitória por qualquer placar garante as osasquenses na vice-liderança. Elas manterão a posição ao final da fase de classificação até em caso de revés dentro de casa, desde que o placar seja de 3 sets a 2. Isso porque, com quatro pontos de vantagem na última rodada, não poderá mais ser alcançado.

Caso consiga superar as mineiras de Uberlândia, Osasco somará a 13ª vitória consecutiva na Superliga 2023/24. “Nosso time tem trabalhado duro durante toda a temporada focado nesse momento, que é a chegada dos playoffs. E permanecer no topo da tabela é fundamental porque decidir os playoffs em casa é sempre um diferencial favorável. Tivemos um jogo difícil contra o Minas e conseguimos uma vitória dura importante (3 a 2, de virada), quando mostramos que não desistimos, lutamos até o final. Agora, contra o Praia, esperamos outra batalha”, disse a oposta Lorenne, maior pontuadora da partida, com 29 acertos, e ganhadora do troféu VivaVôlei.

O retrospecto recente é favorável à equipe osasquense. No primeiro turno, dia 10 de janeiro, em Uberlândia, Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Dentil Praia Clube pelo placar de 3 sets a 1. “Fizemos uma boa partida na casa delas e estamos com uma boa sequência. Mas pensamos sempre jogo a jogo, rodada a rodada, pois não tem vida fácil em um campeonato como a Superliga. Treinamos e estudamos bastante o time delas após a vitória sobre o Gerdau Minas e agora vamos contar com o sempre incrível apoio de nossa torcida no Liberatti”, comentou a ponteira Tifanny.

Credenciamento de imprensa – Os veículos de comunicação interessados em cobrir a partida do Osasco devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br. É preciso informar o nome do veículo, editoria, nome e cargos dos profissionais que estarão envolvidos na cobertura.

Fonte: ZDL - Foto: @tkssport / @carol__fotografia