quinta-feira, 7 de março de 2024

Pietra destaca importância do Dia Internacional da Mulher

Pietra destaca importância do Dia Internacional da Mulher

Pietra, do Fluminense, é destaque na recepção da Superliga feminina de vôlei 23/24. Ela aparece em segundo lugar, com 65% de aproveitamento - com 110 bolas perfeitas em 168 ações -, sendo que a primeira colocada, a líbero Larissa, do Gerdau Minas (MG), tem apenas seis bolas recepcionadas em toda a competição. Fora das quadras, a ponteira do tricolor carioca também mostra a sua força e destacou a importância do Dia Internacional da Mulher, que será comemorado nesta sexta-feira, dia 8.

“Data importante na história. Vejo como um dia de celebração, mas também um dia no qual nós, mulheres, podemos usar como ato de revolução. É bonito o gesto de nos dar flores, mas preferimos respeito o ano todo. Isso, sim, por mais que seja o mínimo. Seguimos em uma luta diária para conquistarmos ainda mais espaço por todas as nossas qualidades e não por ser um rosto bonito”, ressaltou Pietra, filha do campeão olímpica em Barcelona-92, Paulão.

Depois de duas derrotas seguidas para o Gerdau Minas (MG), uma pela Superliga e outra pelas semifinais da Copa Brasil, o Fluminense receberá neste sábado, dia 9, o Dentil/Praia Clube (MG), no ginásio da Hebraica, no Rio.

“Foram jogos difíceis. Pode ter sido falta de experiência, talvez, um pouco de atitude em assumir as bolas decisivas. Temos de estudar e entender para os próximos desafios que virão. Contra o Praia será mais uma pedreira, mais um desafio. Elas vêm de um bom momento e estamos nos preparando durante a semana toda para o jogo”, concluiu Pietra.

O Fluminense ocupa o sexto lugar na classificação da Superliga 23/24, com nove vitórias e nove derrotas. Já o Dentil/Praia Clube está na terceira posição.

Fonte: Georgia Infante - FOTO: Mailson Santana/Divulgação/Assessoria Fluminense F.C