quinta-feira, 14 de março de 2024

Prefeitura de São Carlos abre concurso para contratar guardas municipais

Prefeitura de São Carlos abre concurso para contratar guardas municipais

A Prefeitura de São Carlos publicou no Diário Oficial do Município (DOM), edição desta terça-feira (12/03), o edital de concurso público para a Guarda Municipal de São Carlos. Este concurso tem validade de 2 anos, prorrogáveis por mais 2.

De acordo com o edital estão sendo oferecidas 53 vagas para guarda municipal, entre elas a reserva de 3 vagas para candidatos PCD e 10 vagas de cota racial, com salário inicial de R$ 3.102,00 e carga horária de 200h/mês. O valor da inscrição é de R$ 64,37 e pode ser feita via Internet, no endereço eletrônico www.nossorumo.org.br de 18/03 a partir das 16h até 18/04 às 23h59.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o site www.nossorumo.org.br e selecionar o certame desejado no campo “Inscrições abertas”. Uma nova tela será aberta com as informações do certame escolhido e o interessado deverá selecionar a opção “Inscreva-se já”, na qual será solicitado o número do CPF.

Nos salários mensais já estão inclusos o auxílio alimentação previsto na Lei Municipal n° 13.130/03, incorporado ao vencimento padrão por força da Lei Municipal n° 13.771/06 e o descanso semanal remunerado (DSR) e conta com os benefícios de vale transporte, ticket refeição e cesta básica, além de adicional de risco de vida de 60% do vencimento básico do cargo.

Entre os requisitos é necessário ter o ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A e B, altura mínima de 1,65 para candidatos homens e 1,60 m para mulheres.

A avaliação será por fases, seis no total, com prova objetiva de língua portuguesa, matemática, noções de informática, e conhecimentos específicos, além de exame antropométrico, teste de aptidão física, avaliação psicológica, exames específicos e toxicológico, investigação social e comportamental e curso de formação específica.

Os servidores da Guarda Municipal de São Carlos desempenharão seu trabalho nas modalidades de horários devido às especificidades do serviço e conforme as necessidades da administração, cumpridas em jornadas diárias de 05 dias consecutivos de trabalho diurno, vespertino ou noturno, seguidos de 02 dias imediatamente subsequentes de descanso; ou cumpridas em revezamento de 12 por 36 horas, jornadas de turno único de 12 horas diárias de trabalho diurno, vespertino ou noturno, ininterrupto, seguidas de 36 horas, imediatamente subsequentes ao descanso. Para efeito das escalas operacionais, sábados, domingos e feriados e pontos facultativos serão considerados dias normais de serviço.

As provas objetivas da primeira fase serão aplicadas no dia 19 de maio. No dia 08/06 será divulgado o resultado das provas. No dia 22/06 será publicado o edital de convocação para a segunda fase para avaliação do teste de aptidão física com resultado no dia 25/07; em 25/08 acontece a publicação do edital de convocação para a terceira fase quando será realizada a avaliação psicológica; a convocação para a quarta fase sai em 19/09 quando são realizados os exames médicos e toxicológicos e para quinta fase a convocação sai em 12/11/24. Em 09/01/25 será publicado o edital com o resultado final dessa fase. A sexta e última fase consiste na realização do curso de formação.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Carlos