segunda-feira, 18 de março de 2024

Sesc RJ Flamengo vence o Bluvôlei em casa pela Superliga

 Sesc RJ Flamengo vence o Bluvôlei em casa pela Superliga


Em mais uma demonstração da força do seu conjunto, o Sesc RJ Flamengo venceu o Bluvôlei por 3 sets a 0, parciais 25-21, 25-15 e 25-21, nesta segunda-feira (18.03), no Tijuca Tênis Clube, pela 10ª rodada do returno da Superliga Feminina. Poupando titulares, o técnico Bernardinho contou com a boa performance das atletas que vieram do banco. O time carioca, que já havia assegurado a primeira posição geral da fase classificatória, chegou aos 58 pontos e permanece isolado na liderança.

A oposta Kimberlly e a central Juju foram escaladas entre as titulares, já que Sabrina e Juciely precisaram ser poupadas, por questões físicas. E a dupla mostrou entrosamento com o restante do grupo. A primeira, inclusive, foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos, e ainda conquistou o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida. O bloqueio, com 11 pontos, foi outro diferencial do time rubro-negro.

"Estou muito feliz por ter correspondido. É um time fantástico. Eu me sinto muito acolhida e à vontade. É fácil jogar aqui, pois somos uma família, independentemente de qualquer coisa. A Sabrina me motivou para essa partida, e as coisas fluíram naturalmente. Estamos trabalhando com muita intensidade, e todas temos de estar preparadas para entrar e corresponder quando for preciso", avaliou Kimberlly.

O Sesc RJ Flamengo fez uma apresentação segura e empolgou a torcida rubro-negra no início da partida, com um saque que conseguiu quebrar a recepção do Bluvôlei. Em uma sequência de Michelle, as donas da casa abriram 12-10. Kimberlly respondeu bem quando solicitada pela levantadora Brie, e Juju deu um show nos bloqueios. Michelle voltou a fazer estragos na recepção catarinense, com boa variação do saque, e a equipe carioca saiu na frente, depois de um erro de ataque do adversário: 25-21.

O segundo set teve um início arrasador de Kimberlly, que atacou para fazer 7-4. O Rubro-Negro apresentou bom volume de jogo e mostrou uma leitura acertada do seu bloqueio. Com isso, dominou o adversário completamente. A oposta seguiu confiante e derrubou as bolas que colocaram o Sesc RJ Flamengo em vantagem de 19-11 e 20-12. Coube à ponteira Helena, que entrou no decorrer da parcial, anotar o último ponto: 25-15.

Com a vantagem na partida, Bernardinho aproveitou para dar mais rodagem ao elenco e manteve Helena em quadra no lugar de Roni. A equipe carioca começou com dificuldades na recepção, mas soube se ajustar, com uma atuação destacada da jovem ponteira e a efetividade do bloqueio. A vitória veio com um erro de ataque do Bluvôlei.

O último desafio do Sesc RJ Flamengo na fase classificatória da Superliga será nesta sexta-feira (22.03), contra o Brasília, às 21h, em Taguatinga (DF).

Foto: Paula Reis/CRF