domingo, 17 de março de 2024

Sesi Vôlei Bauru domina Unilife Maringá pela Superliga 2023/2024

Sesi Vôlei Bauru domina Unilife Maringá pela Superliga 2023/2024

O Sesi Vôlei Bauru conseguiu mais uma vitória em casa por 3 sets a 0. O adversário da vez foi o Unilife Maringá, com as parciais na Arena Paulo Skaf acabando em 25/14; 25/21; e 25/16. A partida foi no sábado, 16, e válida pela décima rodada do returno da Superliga Bet7k 2023/2024, a última da equipe bauruense em casa na fase classificatória.

Com o resultado, o Sesi Vôlei Bauru se garante na quinta colocação na rodada, com 34 pontos em 21 jogos (11 vitórias e 10 derrotas). A vantagem sobre o Fluminense, que é sexto, vai para cinco pontos.

O próximo desafio do time bauruense é fora de casa e é também o último da primeira fase da Superliga Bet7k 2023/2024. O Sesi Vôlei Bauru visita o Barueri no dia 22, sexta-feira, às 21h, no Ginásio Sportville.

O jogo
O Sesi Vôlei Bauru foi para a sua última partida em casa na fase classificatória com o seguinte time titular: Dani Lins, Mayhara, Karina, Milena, Mayany, Edinara e Leia.

O primeiro set começou com o Sesi Vôlei Bauru dominante, abrindo 6 a 1 e já forçando o primeiro tempo do Unilife Maringá. A vantagem segue e aumenta durante a parcial, com a segunda parada do time paranaense sendo no 19 a 9. Com um saque preciso e incomodando a linha de passagem das visitantes, a equipe bauruense fechou o primeiro set em 25 a 14.

O segundo set inicia com um duelo mais equilibrado, com as equipes trocando pontos durante toda a primeira metade da parcial. A primeira parada é do Unilife Maringá, no 20 a 17, quando o Sesi Vôlei Bauru consegue abrir vantagem na reta final do set com bloqueios funcionando. A equipe da casa para o jogo no 23 a 21, com a defesa sofrendo mais em converter em pontos. Após uma parada do time de Maringá por atendimento médico, o time bauruense consegue fechar a parcial em 25 a 21.

Já no terceiro set, o Sesi Vôlei Bauru volta a ter vantagem tranquila na partida, forçando um tempo rápido do Unilife Maringá no 4 a 0 para o time da casa. A sequência de saque dificulta a linha de passe do time visitante, e o ataque se aproveita da vantagem. A diferença durante a parcial aumenta até a segunda e última parada do time de Maringá, no 15 a 9, com a equipe bauruense também se aproveitando dos erros do adversário. Com a defesa contestando os ataques do Unilife Maringá e o bloqueio também crescendo, o Sesi Vôlei Bauru fecha a terceira parcial em 25 a 16.




Ao final da partida, Milena foi escolhida como a melhor jogadora em quadra e levou o troféu Viva Vôlei. Mayhara foi a maior pontuadora da partida, com 12 pontos.

Fotos: Felipe Wiira/Sesi-SP