domingo, 17 de março de 2024

Com o apoio do torcedor, Gerdau Minas garante pontos importantes na Superliga

Com o apoio do torcedor, Gerdau Minas garante pontos importantes na Superliga

Sabadou com vitória! Nesta noite (16/3), as Guerreiras de Aço deram um show diante da sua torcida vencendo a Associação Atlética São Caetano por 3 sets a 0, em partida válida pela penúltima rodada da Superliga Feminina BET7K. As parciais foram de 25/14, 25/18 e 25/18. Com o resultado o time ocupa temporariamente a 3ª colocação do torneio, com 45 pontos.

Para enfrentar o lanterna da Superliga, o técnico Nicola Negro optou por utilizar um time misto. Somente a oposta Kisy e a ponteira Peña seguiram como titulares. Em quadra nomes fortes do DNA minastenista como a líbero Larissa Fortes e a central Rebeca. Peña e Rebeca foram as maiores pontuadoras do time, com 14 e 13 pontos, respectivamente.


Liderança do time nesta partida, Carol Gattaz foi a ganhadora do Troféu Viva Vôlei. Este é o primeiro Viva Vôlei que a central leva pra casa desde que retornou da lesão do joelho direito, em dezembro de 2023. Em entrevista ao SporTV, ela fez questão de dedicar o troféu a fisioterapeuta Bruna Melato e a todos os profissionais envolvidos em sua recuperação.

"Esse prêmio é de muitas pessoas. Voltei da recuperação muito bem e não senti mais nada, graças ao trabalho diário que a gente faz. Eu sempre quero ter uma chance de, pelo menos, estar em quadra e ajudar o time de alguma maneira. Sempre vou dar o meu máximo ali dentro", disse Carol.

Na última rodada da Superliga, o Gerdau Minas tem pela frente o clássico diante do Dentil/Praia Clube. As equipes se enfrentam na próxima sexta-feira (22/3), às 21h, em Uberlândia, com transmissão do SporTV.

Foto: Hedgard Moraes / Minas Tênis Clube)