quarta-feira, 10 de abril de 2024

Joinville vence São José e avança às semifinais da Superliga Masculina de Vôlei

Joinville vence São José e avança às semifinais da Superliga Masculina de Vôlei

O Joinville Vôlei entrou definitivamente para a história da Superliga Masculina. Em seu ano de estreia na elite nacional, o time comandado pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, superou o São José Farma Conde por 3 sets a 1, parciais de 28/26, 23/25, 25/23 e 26/24, e garantiu a inédita passagem para as semifinais da Superliga Bet7k 2023/24. A partida ocorreu na Arena Farma Conde, em São José dos Campos (SP), que recebeu cerca de 5 mil pessoas na noite desta quarta-feira (10).

Agora, o Joinville Vôlei encara, na próxima fase, o Sesi Bauru, que eliminou o Araguari Vôlei também no terceiro jogo e por 3 sets a 1. O primeiro duelo acontece já neste sábado, dia 13, às 18 horas, em Bauru (SP). O segundo jogo está marcado para o dia 18 (quinta-feira), em Joinville, e o terceiro, se necessário, vai ser disputado novamente em Bauru, no dia 22 (segunda-feira).

A realização da terceira partida depende do resultado da série após dois jogos. Se cada equipe vencer uma partida, o terceiro jogo acontece. Já o mando de quadra do Sesi em dois jogos é decorrente da melhor campanha na primeira fase. O time paulista finalizou a fase classificatória em terceiro lugar e o Joinville em sétimo.

No jogo desta quarta-feira, o central Thales foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Já o ponteiro Honorato, com 18 acertos (16 de ataques e 2 de saques), foi o maior pontuador do time.

O Joinville Vôlei deixa São José dos Campos nesta quinta-feira (11) e viaja para Bauru. O retorno para Joinville ocorre logo após o término do primeiro jogo da semifinal.

Foto: Aiquara Produções