terça-feira, 30 de abril de 2024

Relembre todas as Helenas das novelas de Manoel Carlos

Relembre todas as Helenas das novelas de Manoel Carlos

A primeira Helena foi vivida por Lilian Lemmertz, em Baila Comigo, em 1981. As personagens se tornaram a marca registrada do dramaturgo.


Baila Comigo - Lilian Lemmertz
A primeira Helena de Manoel Carlos, Lilian Lemmertz, não imaginou que ia dar início a uma marca emblemática na teledramaturgia brasileira. A atriz deu vida à uma dona de casa que foi aterrorizada pelo segredo de ter separado os filhos gêmeos.



Felicidade – Maitê Proença
Maitê Proença foi a segunda Helena, mais conhecida pelo apelido, Leninha. A atriz conquistou o público na novela Felicidade, de 1991, com o jeito doce da personagem.



História de Amor – Regina Duarte
Regina Duarte foi Helena em três novelas diferentes de Manoel Carlos. A primeira foi em História de Amor, em 1995. A personagem formou um quadrilátero amoroso com Carlos Alberto (José Mayer), Paula (Carolina Ferraz) e Sheila (Lilia Cabral).



Por Amor – Regina Duarte
Dois anos depois de História de Amor, Regina Duarte foi novamente Helena em Por Amor. A personagem mostrou o amor incondicional pela filha, Eduarda (Gabriela Duarte), ao trocar seu bebê pelo filho morto da herdeira no hospital.



Laços de Família – Vera Fischer
A Helena de Vera Fischer abriu mão da paixão por Edu (Reynaldo Gianecchi) pela filha, Camila (Carolina Dieckmann), em Laços de Família, de 2000.



Mulheres Apaixonadas – Christiane Torloni
Christiane Torloni foi a sexta Helena de Manoel Carlos em Mulheres Apaixonadas, de 2002. A personagem decidiu separar do marido, Téo (Tony Ramos), após 15 anos de casamento para viver uma nova paixão.



Páginas da Vida – Regina Duarte
A terceira Helena de Regina Duarte foi em Páginas da Vida, de 2006. A personagem decidiu adotar Clara, portadora de Síndrome de Down, após a mãe dela, Nanda (Fernanda Vasconcellos), morrer no parto.



Viver a Vida – Taís Araújo
Taís Araújo viveu a penúltima Helena em Viver a Vida, de 2009. A personagem, uma modelo com reconhecimento internacional, abandonou a carreira no auge para casar com o empresário Marcos (José Mayer).



Em Família – Julia Lemmertz
Julia Lemmertz encerrou o ciclo iniciado pela mãe, Lilian, e foi a última Helena de Maneco. Em Família, de 2014, retratou a paixão dos primos Helena e Laerte (Gabriel Braga Nunes) desde a infância.



Julia Dalavia e Bruna Marquezine
Julia Dalavia e Bruna Marquezine interpretaram Helena nos primeiros capítulos novela. Bruna ainda retornou na terceira fase da trama como Luiza, filha de Helena.

Fotos: TV Globo