terça-feira, 14 de maio de 2024

Sesi Bauru renova com capitão Éder Carbonera para próxima temporada

Sesi Bauru renova com capitão Éder Carbonera para próxima temporada

O campeão nacional Sesi Bauru já está de olho na próxima temporada. E para começar os anúncios do elenco que disputará a temporada 2024/2025, a equipe de Bauru renovou com o capitão e um dos maiores campeões da Superliga: Éder Carbonera.

O experiente central reconhece que, agora sendo a equipe campeã, o Sesi Bauru terá uma temporada ainda mais difícil, mas as expectativas são as melhores:

“Será uma temporada desafiadora! Carregaremos a responsabilidade de ser o atual campeão e teremos que trabalhar muito e com seriedade para continuar tendo bons resultados. Vimos uma Superliga extremamente equilibrada e não espero nada diferente na próxima.”.

Campeão olímpico em 2016, Éder coloca a competitividade da equipe em relação aos adversários e a estrutura de excelência do Sesi Bauru como algumas das influências para seguir por mais uma temporada: “Saber que estarei num time competitivo, que ainda pode crescer muito e performar bem, além de ter a ótima estrutura que temos em Bauru no Sesi-SP, é o que me motivou a seguir no projeto”. Ao mesmo tempo, também disse como se motivar após uma temporada de tanto sucesso: “Sabendo que o título só veio com muita dedicação e trabalho árduo, e só conseguiremos novos resultados dessa forma.”, completou.

Éder Francis Carbonera tem 40 anos, 2,05m, e é natural de Farroupilha-RS. Na sua carreira, tem passagens pelo Cimed Florianópolis, Cruzeiro, Taubaté, além de três passagens pelo projeto de vôlei do Sesi-SP, pelo qual soma seis temporadas. O central também tem experiência internacional, no voleibol alemão e italiano.

Pela Seleção Brasileira, Éder foi campeão olímpico em 2016 e tricampeão da Liga Mundial de Vôlei. Já por clubes, é octacampeão da Superliga, bicampeão do Mundial de Clubes, tricampeão Sul-Americano, e tetracampeão da Copa Brasil, entre outros títulos.