terça-feira, 14 de maio de 2024

Sesi Vôlei Bauru acerta com Isis Simonetti para nova temporada

Sesi Vôlei Bauru acerta com Isis Simonetti para nova temporada

Seguindo nas renovações, o Sesi Vôlei Bauru acertou com a jovem levantadora Isis Simonetti para a temporada 2024/2025. A atleta foi promovida para o time adulto do Sesi Vôlei Bauru após o fim da temporada das categorias de base em 2023.

Isis fará sua primeira temporada no vôlei profissional após competir pelo Sub-21 do Sesi Bauru em 2023. A levantadora vê com bons olhos a projeção de sua primeira temporada no clube, e coloca a capitã Dani Lins como um dos motivos para sua continuidade:

“Eu quis continuar na equipe adulta pois vou ter uma excelente professora dentro de quadra, que é a Dani Lins. Ela é um exemplo de atleta e diariamente tem algo a me ensinar. Além disso o Sesi tem uma estrutura excelente para todo atleta evoluir.

Estou muito feliz do meu primeiro ano de adulto ser no Sesi, espero que seja uma temporada de muita evolução e vitórias para o nosso time!”, concluiu.

Isis Bortolaso Simonetti tem 20 anos, 1,75m e é natural de Piracicaba-SP. A levantadora chegou ao Sesi em 2023, já na categoria Sub-21, na possibilidade de experimentar novas competições: “Vim para o Sesi porque eu teria mais oportunidade de jogar campeonatos que eu nunca tinha jogado, como a Superliga B e C sendo titular. Além de jogarmos o CBI Sub-21, o campeonato nacional da base.”.

E nessa expectativa, Isis chegou à final do Paulista Sub-21 com a equipe do Sesi Bauru, ficando com o vice-campeonato. Além disso, foi bronze no CBI Sub-21, o Campeonato Brasileiro Interclubes, este sediado de maneira inédita no Sesi Bauru, e campeã da Copa Piratininga.

Junto ao seu trabalho nas categorias de base dos clubes, Isis já soma passagem pelas categorias juvenis da Seleção Brasileira. A levantadora foi chamada pela primeira vez em 2018, aos 15 anos, para o Sul-Americano Sub-18, e depois para o Sul-Americano Sub-20 em 2021. Além disso, foi bronze no Mundial Sub-21 com o Brasil.