Sesc RJ Flamengo vence o Paulistano Barueri e abre vantagem na liderança da Superliga
O Sesc RJ Flamengo deu a largada em 2026 do jeito que a Nação Rubro-Negra gosta. Em seu primeiro compromisso do ano, a equipe do técnico Bernardinho superou o Paulistano Barueri por 3 a 0, nesta quarta-feira (07.01), com parciais de 25-17, 25-15 e 25-17, no José Corrêa, em Barueri. O líder da Superliga Feminina chegou ao 12º resultado positivo e abriu vantagem na primeira colocação, agora com 33 pontos, quatro a mais do que o Gerdau Minas.
O time carioca foi superior em todos os fundamentos e mostrou muita aplicação tática. Além disso, a vibração das jogadoras fez a diferença para manter o nível de concentração alto do início ao fim. A oposta Tainara, com 11 pontos, levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. A ponteira americana Simone Lee deixou a quadra como maior pontuadora do confronto, com 19 acertos, e a central Lorena anotou 13.
"Estou muito feliz. Minha família inteira estava aqui. O Sesc RJ Flamengo me acolheu desde o início e tenho muito orgulho de representar esse time, que está construindo uma história linda. Não só pela invencibilidade na Superliga, mas por todos os momentos de dificuldade em que conseguimos nos superar. A vida de atleta é assim. Eu não estava satisfeita com meu rendimento no final do ano passado, então meu propósito para esse ano foi vir com uma postura diferente. Quando jogo feliz e solta, sem muita preocupação, as coisas fluem. Mas esse troféu não é só meu. O grupo inteiro está de parabéns", disse Tainara.
O Sesc RJ Flamengo volta à quadra neste domingo (11.01), às 19h30, para o clássico contra o Fluminense, no Maracanãzinho.
Foto: Vitória Antunes
