terça-feira, 28 de junho de 2016

RIO 2016: Desenhos de alunos do ensino público viram selos comemorativos dos Jogos

Desenhos de alunos do ensino público viram selos comemorativos dos Jogos Rio 2016
Alunas premiadas posam ao lado de Niverton Antunes, diretor da escola municipal Vicente Licínio Cardoso 

O Comitê Rio 2016, em parceria com os Correios, lança novos selos comemorativos dos Jogos Olímpicos. Após homenagear as modalidades esportivas e os mascotes Vinicius e Tom, é a vez de estampar nos selos os valores Olímpicos e Paralímpicos, através dos desenhos vencedores do concurso digital Nossos Selos Rio 2016. 

A escola municipal Vicente Licínio Cardoso, no Rio de Janeiro, teve três alunas premiadas. Aos 12 anos, Hemily Pereira uniu em seu desenho elementos icônicos do Rio de Janeiro, além das tochas Olímpica e Paralímpica. A intenção, segundo ela, foi “diferenciar um pouco, já que muita gente decidiu desenhar os aros”. Sobre a escolha do calçadão de Copacabana, dos Arcos da Lapa e do Pão de Açúcar, ela conta que são os pontos da cidade que mais gosta de visitar.

Já Danielle Martins se destacou pela ilustração que homenageia os Jogos Paralímpicos, com um jogador de basquete em cadeira de rodas. "É muito emocionante assistir às competições Paralímpicas. Todos esses atletas inspiram muito”, declarou a estudante.

Alunas conferem desenhos premiados que viraram selos 

Diretor da escola, Niverton Antunes celebra o resultado do trabalho. “É nessa fase de transição que absorvemos ensinamentos que vamos levar para o resto da vida. Poder passar valores tão importantes através da arte e do esporte é um privilégio para nós e sensação de que estamos no caminho certo”, afirma.

Esses valores inspiraram Samara Brum, de 12 anos, a criar outro selo vencedor. Com uma ilustração de duas amigas dando as mãos e a palavra “amizade”, a estudante quis retratar o que considera ter de mais valioso: “Aqui aprendi o verdadeiro significado da amizade”.

Com um total de 16 ilustrações de profissionais e amadores de todo o país, o novo bloco de selos já pode ser adquirido nas agências dos Correios, na loja virtual www.correios.com.br/correiosonline, e também na Central de Vendas à Distância centralvendas@correios.com.br.

Fotos: Rio 2016/Gabriel Nascimento