sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Brasil é semifinalista da Copa América de Futsal Feminino

 Brasil é semifinalista da Copa América de Futsal Feminino

O Brasil está na semifinal da CONMEBOL Copa América de Futsal Feminino 2023! Na tarde desta quinta-feira (28), a Canarinho superou o Paraguai por 8 a 0, pelo último duelo da fase de grupos. Luciléia, Camila (2), Emilly (2) e Luana (3) anotaram para o Brasil. Com a vitória, a equipe comandada por Wilson Sabóia encerrou a fase de grupos e agora enfrentará a Colômbia, que ficou em segundo lugar no Grupo A. O duelo acontecerá neste sábado (30) e contará com a transmissão do Sportv.

O jogo

No jogo, Camila abriu o placar para o Brasil. Emilly marcou o segundo, seguida por Luana, que fez dois gols consecutivos. Antes do intervalo, Emilly marcou mais um para a Seleção.

Na segunda etapa, Luciléia ampliou o placar e Luana fez o terceiro dela na partida. O último gol foi de Camila, que fechou a goleada em 8 a 0 a favor do Brasil.

Rumo ao heptacampeonato

O Brasil liderou o Grupo B durante toda a primeira fase. A equipe nacional protagonizou grandes goleadas, sendo a primeira contra o Equador (13 x 1), depois venceu a Venezuela por 7 a 0. No terceiro confronto, a Seleção goleou a Bolívia por 14 a 0. Com os resultados, o Brasil encerrou a etapa inicial invicto, acumulando 12 pontos, 42 gols marcados e apenas um sofrido.

A equipe de Wilson Sabóia busca o sétimo troféu da competição Ao todo, o Brasil foi campeão em seis das sete edições realizadas: 2005, 2007, 2009, 2011, 2017 e 2019.

Foto: Divulgação/CONMEBOL